SUPERCOPA DO BRASIL: Palmeiras vence e deixa o Flamengo no "Cheirinho"
A Supercopa, torneio disputado entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil, ficou sem ser realizada de 1992 a 2019 por opção da CBF.
O destaque ficou por conta dos dois gols de Gabigol, Raphael Veiga e Gabriel Menino
São Paulo, SP , 23 (AFI) – O Palmeiras venceu o Flamengo por 4×3, no dia 28 de Janeiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o título da Supercopa do Brasil de 2023. O destaque ficou por conta dos dois gols de Gabigol, Raphael Veiga e Gabriel Menino. Pedro, do Flamengo, completou o placar com um belo gol de calcanhar.
O Flamengo abriu o placar com Gabriel Barbosa de pênalti, aos 25 min do 1ºT. O Verdão empatou logo em seguida, aos 37 min, com gol de Raphael Veiga. A equipe paulista foi para o vestiário na frente do placar com um golaço de Gabriel Menino, aos 48 min.
Na volta do segundo tempo, o Flamengo chegou ao empate com gol de Gabriel Barbosa, aos 5 min. De novo, o Palmeiras voltou a frente novamente com Raphel Veiga, aos 12 min. Três minutos depois coube a Pedro empatar a partida. O Verdão deu atos finais ao duelo com o tento de Gabriel Menino, aos 28 min.
Ao todo, o Alviverde recebeu R$ 10 milhões, sendo metade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a outra parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Apesar de não ser responsável por organizar o torneio, a entidade da América do Sul doou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões), como forma de contribuir com o desenvolvimento do futebol na região.
O Verdão assim devolve a derrota para o Flamengo na edição de 2021, quando foi derrotado nos pênaltis. Os cariocas são os maiores vencedores, com duas conquistas.
A Supercopa, torneio disputado entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil, ficou sem ser realizada de 1992 a 2019 por opção da CBF.






































































































































