Palmeiras vence Clássico e volta ao G-4. Raposa ainda sonha
Campinas, SP, 23 (AFI) – O complemento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo à tarde, foi recheado de clássicos. O grande destaque ficou para a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O resultado deixou o Verdão novamente no G-4 – grupo dos quatro clubes que disputarão a Copa Libertadores da América, de 2008.
Com gol de cabeça do zagueiro Nen, aos 14 minutos do segundo tempo, o Porco assumiu a quarta posição e conquistou o 43º ponto. O Timão, porém, entrou na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 33 pontos.
No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro conseguiu importante vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0, a Raposa mantém o sonho de conquistar o título subindo para 51 pontos. O resultado diminuiu a vantagem a nove do líder São Paulo. Por outro lado, o Vasco caiu para a oitava posição, com 40 pontos. Os gols foram anotados por Ramires e Thiago.
Clássico pernambucano: Fora da zona de rebaixamento
Em Recife, no Estádio Arruda, o Náutico venceu o quarto jogo seguido ao superar seu arqui-rival Sport, por 2 a 0, e deixou a zona de rebaixamento à Série B, de 2008. Assim, o Timbu subiu quatro posições: da 18ª para a 14ª, conquistando 33 pontos. Por outro lado, o Leão manteve 36 pontos e caiu para a décima colocação. Os gols foram marcados por Júlio César, aos 37’ do primeiro e 33’ do segundo tempo.
Galo reagiu no finalzinho
Após estar perdendo, por 2 a 0, até os 42 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG encontrou forças para reagir e conseguiu buscar um empate heróico, por 2 a 2, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo completou sua quinta partida sem conquistar uma vitória. Desta forma, o Alvinegro subiu para o 14º lugar, chegando aos 33 pontos, empatado com Náutico e Corinthians, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Colorado manteve a nona colocação, com 36 pontos.
Tudo igual em Caxias do Sul
Em jogo equilibrado, Flamengo e Juventude não conseguiram passar de empate, por 2 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado foi ruim para ambos lados. Os gaúchos seguem na penúltima colocação, com 27 pontos. O Mengão, porém, é o 13ª, com 34 pontos. Leonardo e Leonardo Moura marcaram para o Rubro-negro, enquanto Vanzini e Thiago Cavalcante anotaram para o Juventude.
Cadê o Botafogo do primeiro turno?
No clássico carioca, no Maracanã, o Fluminense bateu o Botafogo, por 2 a 0, e chegou a quinta colocação, somando 43 pontos. Em contrapartida, o Fogão é o sétimo, com 42. Thiago Neves e Davi marcaram para o Tricolor Carioca.
Passou um Furacão em Curitiba
No clássico paranaense, em Curitiba, na Arena da Baixada, o Atlético-PR bateu o Paraná, por 2 a 1. O resultado deixou o Furacão na 16ª posição, com 33 pontos. Já o Tricolor Paranaense está na zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 18ª colocação. Os gols foram anotados por Marcelo Ramos, aos 21′ e 32′, para o Atlético-PR; Neguete, aos 23′ do primeiro tempo, para o Paraná.
Confira todos os resultados da 27ª rodada:
Sábado
Goiás 1 x 1 América
São Paulo 2 x 0 Figueirense
Grêmio 1 x 0 Santos
Domingo
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Náutico 2 x 0 Sport
Atlético-MG 2 x 2 Internacional
Juventude 2 x 2 Flamengo
Atlético-PR 2 x 1 Paraná
Botafogo 0 x 2 Fluminense
Vasco 0 x 2 Cruzeiro





































































































































