Palmeiras traz ex-coordenador científico do Vasco para vaga de Omar Feitosa

Gonçalves será o substituto de Omar Feitosa no cargo, que deixou o Palmeiras nos últimos dias de 2019 após uma passagem de quatro anos

Gonçalves será o substituto de Omar Feitosa no cargo, que deixou o Palmeiras nos últimos dias de 2019 após uma passagem de quatro anos

0002050439528 img

São Paulo, SP, 03 – Embora ainda sem anunciar reforços para 2020, o Palmeiras tem se mexido ativamente para mudar a organização do departamento de futebol. Junto com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube terá dois novos membros na comissão técnica, assim como um outro coordenador científico. Por sugestão do treinador, a equipe vai passar a contar com Daniel Gonçalves, profissional que ocupava a mesma função no Vasco.

NOVA COORDENAÇÃO

Foto: Divulgação / Vasco

Foto: Divulgação / Vasco

Gonçalves será o substituto de Omar Feitosa no cargo. Feitosa deixou o Palmeiras nos últimos dias de 2019 após uma passagem de quatro anos.

Nesse período ele ficou a maior parte do tempo na preparação física e passou os três últimos meses na coordenação científica.

A função de chefe dessa área ficou vaga durante dois anos após Altamiro Bottino ter deixado a equipe para ser contratado pelo São Paulo.

INDICAÇÃO DO POFEXÔ

Um membro da diretoria do Palmeiras disse ao Estado que depois da saída de Feitosa, o clube pediu para Luxemburgo indicações de nomes de possíveis coordenadores científicos.

O novo treinador da equipe sugeriu, então, Daniel Gonçalves, com quem trabalhou no Vasco no último ano e estabeleceu uma boa relação. O novo coordenador científico do Palmeiras tem 42 anos e passou anteriormente também pelo Flamengo.

TRABALHO IMPORTANTE

player

O trabalho dele será o de comunicar o fluxo de informações entre todos os departamentos de preparação física, fisioterapia, fisiologia, análise de desempenho e nutrição.

Com estudos, dados e análises, caberá ao coordenador identificar o perfil de cada jogador e detectar como ele conseguiria render mais para a estratégia do treinador.

Assim, é possível avaliar se um determinado atleta tem mais facilidade para desenvolver um lance a partir de um passe direcionado aos seus pés ou ao receber em velocidade.

NOVA COMISSÃO

A quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras contará ainda com dois profissionais trazidos por ele. O coordenador de preparação física Antonio Mello e o auxiliar técnico Maurício Copertino já foram integrados ao clube.

Os dois também trabalharam com o treinador no Vasco no último ano. O elenco se apresenta para a pré-temporada na próxima segunda-feira, na Academia de Futebol.