Em boa fase, Palmeiras tem a melhor série invicta do Campeonato Brasileiro

O Alviverde está invicto há 18 partidas na temporada.

O Palmeiras tem hoje a maior sequência de vitórias da era Abel Ferreira.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

Palmeiras tem a maior invencibilidade do Brasileirão

São Paulo, SP, 22 (AFI)- O Palmeiras vai até o Morumbi, nesta quinta-feira (23), enfrentar o São Paulo pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Os dois times entraram em campo também pelo Brasileirão na última segunda-feira na partida que terminou em 2 a 1 para o Verdão na casa do adversário. O Choque-Rei acontece em ótima fase do time Alviverde, que tem hoje a melhor série invicta do Campeonato Brasileiro em toda a história.

Palmeiras sp3
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/Palmeiras)

PALMEIRAS TEM O MELHOR ATAQUE DA TEMPORADA

Segundo dados do Site Oficial do Palmeiras, considerando o desempenho de todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão tem o melhor aproveitamento de pontos na temporada (80,70%, seguido pelo Atlético-MG, com 69,52%), o melhor ataque (média de 2,16 gols por partida, seguido pelo Atlético-MG, com 1,83) e a melhor defesa (média de 0,55 por partida, ao lado do Ceará e seguido pelo Fluminense, com 0,77).

MAIOR INVENCIBILIDADE NA ERA ABEL FERREIRA

Ainda segundo os números divulgados pelo site, o Palmeiras está invicto há 18 partidas, somando 14 vitórias e quatro empates em três competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil). 

Esta já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira e a maior desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020, além de ser a terceira maior do clube neste século. É também a maior série invicta vigente entre todos os times que disputam a Série A, seguida pela do Internacional, com 16.

Abel Ferreira
A atual invencibilidade do Palmeiras é a maior da era Abel Ferreira. (Foto:Divulgação/Palmeiras)

SÓ 3 DERROTAS EM 45 JOGOS

O Verdão perdeu apenas três vezes nos últimos 45 jogos, com 32 vitórias e dez empates neste período, e venceu 13 dos últimos 15. Como visitante neste período, são 19 jogos, com 11 vitórias, sete empates e uma derrota.

Hoje, o Palmeiras é líder isolado na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Ao todo, na temporada, soma 8 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O Verdão entra em campo nesta quinta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O jogo acontece às 20h. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio da equipe de Abel é contra o Avaí, no domingo (26), às 16h, no Estádio da Ressacada.

Os números são do site oficial do clube: https://www.palmeiras.com.br/home/

Confira também: