Palmeiras Sub-16 vence o Guarani fora de casa após afastamento do elenco Sub-17
Time formado por garotos de 15 e 16 anos vence fora, e jovens chamam atenção de olheiros internacionais.
Com time Sub-16, Palmeiras supera Guarani por 3 a 1 no Paulistão Sub-17 após afastamento do elenco mais velho.
Cosmópolis, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras largou na frente nas quartas de final do Paulistão Sub-17 ao vencer o Guarani por 3 a 1 fora de casa, neste sábado.
O jogo marcou a estreia de uma equipe reformulada, formada apenas por atletas do Sub-16, após o afastamento de todo o elenco Sub-17 por questões disciplinares.
Com um clima de mistério sobre os motivos do afastamento, o Verdão viajou 137 quilômetros até Cosmópolis com uma garotada de 15 e 16 anos.
Sem contar com os artilheiros da temporada, como Juan Gabriel e Juan Francisco, nem com a comissão técnica principal, o time foi comandado por Hamilton Mendes.
SUB-16
Mesmo mais jovens, os meninos do Palmeiras mostraram personalidade e não sentiram a diferença de idade. Destaque para o atacante Ícaro e o zagueiro Guilherme Lira, já conhecidos de olheiros. Eduardo, de apenas 15 anos, brilhou e anotou o segundo gol do Verdão.
O garoto vem sendo observado por clubes europeus e deve assinar profissionalmente até dezembro, com multa estipulada em 100 milhões de euros.
No banco, a orientação era de silêncio sobre a punição dos mais velhos. Apenas membros do setor de scout acompanharam o time nas arquibancadas, sem torcida visitante.
Empresários e olheiros marcaram presença, e um deles precisou ser retirado após discussão e comemoração de um dos gols palmeirenses, em meio à torcida única do Bugre.

GUARANI DERROTADO
O ambiente nas arquibancadas do Estádio Thelmo de Almeida seguiu tenso, com a segurança reforçando a orientação da Federação Paulista para torcida única devido a recorrentes brigas.
Os pais dos atletas do Guarani eram os únicos presentes, atentos à atuação dos rivais do Palmeiras em sua nova formação.
O clube alviverde segue blindado sobre os detalhes do afastamento do Sub-17. Os profissionais do scout reforçaram apenas que “foi uma orientação de cima”.
Jogadores e comissão “reserva” também não deram entrevistas, visando manter o foco total no mata-mata estadual. O coordenador da base destacou os valores coletivos acima dos individuais:
“Sempre com os valores coletivos acima dos individuais (atletas, funcionários, empresários, família). Nesse mundo que o umbigo é sempre o mais importante, mostramos por ações que somos primeiro sociedade”.
O duelo de volta das quartas do Paulistão Sub-17 acontece no próximo sábado, no CT da base do Palmeiras, desta vez com torcida a favor.






































































































































