Palmeiras sobe e Corinthians perde. Veja o Brasileirão!

Campinas, SP, 9 (AFI) – Os mandantes deram as cartas, neste domingo à noite, no complemento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos cinco jogos disputados, quatro deles foram marcados pelos times da casa. Apenas o lanterna América-Rn empatou em casa diante do Sport Recife. O líder São Paulo, com 54 pontos, sábado venceu o Vasco da Gama, em São Januário, e manteve oito pontos de diferença para o Cruzeiro, vice-líder, com 45 pontos e um jogo a menos.

Paulistas: uma vitória e uma derrota
Entre os paulistas, o Palmeiras conseguiu uma vitória importante, no Palestra Itália, ao bater o Goiás por 2 a 0, com gols de Francis e Caio, um em cada tempo. O Verdão, agora, soma 40 pontos e ocupa a quarta posição. O time goiano, em baixa, continua com 33 pontos, em 10º lugar.

Lori 0007 130O Corinthians voltou a decepcionar. Desta vez perdeu para o Paraná, por 1 a 0, na Vila Capanema, com gol de Josiel, cobrando pênalti. Ele já tem 17 gols, cinco a mais do que André Lima, do Botafogo, e Acosta, do Náutico, que têm 12 gols cada. A derrota deixou o Timão com 33 pontos, em 12.º lugar, enquanto o Paraná chegou aos 31 pontos, em 15.º, saindo da zona de perigo. Aos poucos, o experiente técnico Lori Sandri (foto), parece encontrar uma fórmula de evitar o rebaixamento do time paranista.

Cariocas: uma vitória e uma derrota
No Maracanã, o Fluminense confirmou seu favoritismo e venceu o Atlético Paranaense, por 2 a 0, com dois gols de Somália, um em cada tempo. O time carioca mantém sua boa campanha, agora com 37 pontos, em oitavo lugar. O Atlético, de fraca campanha, ficou na zona do rebaixamento, com 29 pontos, em 17º lugar.

Mas em Recife, o Botafogo perdeu para o Náutico, por 3 a 1, de virada. O time carioca saiu na frente com Juninho, de cabeça, mas levou a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de Acosta, um deles de pênalti bastante contestado pelos “chorões” botafoguenses. O próprio Acosta, de pênalti, completou o placar no segundo tempo e outro no final, de cabeça.

Roberto 0020 130O time pernambucano, que cresceu no comando do técnico Roberto Fernandes (foto) já tem 27 pontos e sonha em escapar do rebaixamento, embora ocupe a 18ª posição. O Botafogo ainda se vale da boa campanha do primeiro turno, tem 39 pontos e se mantém em sexto lugar.

Lanterna empata sem urubuA próxima rodada, a edição 26ª, será realizada toda no outro final de semana, com jogos sábado e domingo.
Sem a presença do “técnico urubu”, Marcelo Veiga, o América voltou a pontuar dentro da competição. Em Natal, no Machado, empatou com o Sport Recife, por 1 a 1. O Dragão jogou bem no primeiro tempo, quando abriu o placar com Leandro Sena e poderia ter marcado outros gols. Mas cedeu o empate no segundo tempo, com Carlinhos Bala, que não diminuiu a apatia dos pernambucanos.

O time americano, com 11 pontos, segura a lanterninha, enquanto o Sport, com 33 pontos, é o 11º colocado.

Confira os resultados e jogos/fichas da 25ª rodada:

Sábado
Vasco da Gama 0 x 2 São Paulo
Internacional 3 x 0 Flamengo
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
Santos 1 x 0 Juventude
Figueirense 2 x 1 Atlético-MG

Domingo
América-RN 1 x 1 Sport
Náutico 4 x 1 Botafogo
Palmeiras 2 x 0 Goiás
Paraná 1 x 0 Corinthians

Fluminense 2 x 0 Atlético-PR

Clique e confira a Classificação!