Palmeiras se reapresenta e agenda jogo-treino para quarta-feira

Atletas trabalharam na academia e, no gramado, fizeram um circuito de corrida com velocidade variada

Atletas trabalharam na academia e, no gramado, fizeram um circuito de corrida com velocidade variada

0002050363449 img

São Paulo, SP, 14 – Após receber folga no domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira para dar sequência aos trabalhos de pré-temporada do time. Na Academia de Futebol, em São Paulo, os jogadores treinaram em dois períodos com foco voltado para atividades físicas e técnicas.

Pela manhã, os atletas trabalharam na academia e, no gramado, fizeram um circuito de corrida com velocidade variada. À tarde, foi a vez das atividades técnicas, sob orientação do auxiliar técnico Paulo Turra, que deu maior atenção às movimentações defensivas. Depois, Carlos Pracidelli orientou o elenco em campo reduzido para trabalho de poucos toques na bola por jogador.

As atividades do dia contaram com todos os jogadores do elenco atual do Palmeiras. O meia argentino Allione viajou para fazer exames médicos no Rosario Central, time argentino para o qual foi cedido por um ano, por empréstimo.

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Ainda nesta segunda, o clube confirmou novo jogo-treino para acelerar a preparação palmeirense. Será na quarta-feira, contra o Osasco Audax, novamente na Academia de Futebol. No sábado, o Palmeiras venceu o Comercial, de Ribeirão Preto (SP), por 1 a 0, no primeiro teste da equipe neste ano.

O Palmeiras vem acelerando sua preparação para a temporada de olho na estreia da equipe no Paulistão. Será no dia 20, às 19 horas, contra o Red Bull Brasil, fora de casa.

RICARDO GOULART
O meio-campista ficou mais perto de se tornar o novo reforço palmeirense depois que o Guangzhou Evergrande teria aprovado a transferência, que seria por empréstimo de um ano. A liberação do clube chinês era a única peça que faltava para o acerto, que deve ser oficializado nos próximos dias.

Goulart frequente as dependências do Palmeiras desde o fim do ano passado, quando passou a fazer trabalho de recuperação no clube após uma cirurgia no joelho direito. A parte final de sua reabilitação foi supervisionada pelos profissionais do clube paulista, o que deve facilitar o acerto entre todas as partes.