Palmeiras renova com Luis Pacheco e multa chega a R$ 631 milhões
Meia de 17 anos tem multa milionária e pode ser opção contra o Juventude no Allianz Parque.
Meia do sub-17 amplia vínculo até 2028. Palmeiras pode ter jovem no banco contra o Juventude.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Palmeiras garantiu a permanência do jovem Luis Pacheco, meia do sub-17, com contrato renovado até setembro de 2028. A multa rescisória para clubes do exterior chega a impressionantes 100 milhões de euros, valor que ultrapassa R$631 milhões. Aos 17 anos, o jogador é visto como promessa e capitão na base alviverde, além de já ter passagem por diversas categorias da seleção brasileira.
Mesmo vestindo a tradicional camisa 5, Luis Pacheco se destaca também pelo bom apoio ao ataque e já está sendo observado pela comissão técnica de Abel Ferreira. Desde quarta-feira, o garoto foi integrado aos treinos do time profissional após a eliminação do Verdão para o Grêmio no Brasileirão sub-17.
PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO
Com muitos desfalques, o Palmeiras encara o Juventude neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Verdão não contará com Aníbal Moreno e Emiliano Martínez, ambos servindo suas seleções pela Data Fifa, além de Lucas Evangelista, fora por cirurgia e só retorna em 2026.
O técnico Abel pode recorrer à base para completar o banco. Além de Luis Pacheco, Coutinho, do sub-20, voltou após disputar o Mundial da categoria com a seleção brasileira e também deve ser relacionado para a partida.
DESTAQUES DA BASE ALVIVERDE
A diretoria aposta no talento de Luis Pacheco, que carrega a braçadeira de capitão e é um dos grandes nomes do momento nas categorias de base. A renovação reforça a valorização dos jovens talentos, principalmente em uma sequência de jogos importantes e com o elenco desfalcado.






































































































































