Palmeiras renova com Abel Ferreira até 2027
A permanência vinha sendo discutida nos últimos meses e, às vésperas da final da Libertadores deste ano, o comandante confirmou sua continuidade no cargo
Abel Ferreira fica no Palmeiras até 2027 e segue como técnico mais longevo e vitorioso do clube.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira (10), a renovação de contrato com Abel Ferreira. O treinador português, que já é o técnico mais longevo da história do clube, permanecerá no comando até dezembro de 2027, ampliando sua marca no Verdão.
Os valores de salário e premiações permanecem os mesmos do contrato anterior, informou o clube. O vínculo se encerraria no próximo dia 31 de dezembro.O novo acordo não tem multa rescisória. O treinador pode deixar o clube alviverde quando quiser.
Abel, que chegou ao Palmeiras há seis temporadas, já soma dez títulos conquistados, igualando-se a Oswaldo Brandão como maior campeão entre os técnicos do clube. A permanência vinha sendo discutida nos últimos meses e, às vésperas da final da Libertadores deste ano, o comandante confirmou sua continuidade no cargo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, ABEL!
Em entrevista ao site oficial, Abel Ferreira citou a identificação que criou com a agremiação e valorizou a confiança da presidente Leila Pereira e do diretor de futebol, Anderson Barros, por apostar na continuidade do projeto.
“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto”, afirmou o treinador.
RENOVAÇÃO NO PALMEIRAS E PROJETOS PARA O FUTURO
Entre os fatores que pesaram para a renovação, Abel destacou a adaptação da família ao Brasil e a reformulação recente no elenco, afirmando que a equipe agora tem seu estilo. O treinador ressaltou também a identificação com o clube e a confiança da diretoria, especialmente após a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil.
“Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil (o Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final), a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre”, completou o técnico.
Mesmo sem levantar taças em 2025, Abel manteve o Palmeiras sempre entre os favoritos em todas as competições disputadas, incluindo o Paulistão, a Libertadores e o Brasileirão de 2024 e 2025, terminando com o vice-campeonato nas quatro decisões. Ainda assim, o técnico afastou qualquer possibilidade de fim de ciclo na Academia de Futebol.
ABEL FERREIRA E OS TÍTULOS HISTÓRICOS PELO VERDÃO
Desde novembro de 2020, Abel soma 365 partidas à frente do Palmeiras e é o treinador com mais finais disputadas na história do clube, totalizando 13 decisões. Confira os títulos conquistados pelo português:
Libertadores: 2020 e 2021
Brasileirão: 2022 e 2023
Copa do Brasil: 2020
Supercopa do Brasil: 2023
Recopa Sul-Americana: 2022
Paulistão: 2022, 2023 e 2024
Confira também:
- Flamengo x Cruz Azul - Primeiro passo do Mengão rumo ao Bi Mundial
- Lateral-esquerdo do Palmeiras entra na mira do Vasco para 2026
- Flamengo registra maiores médias de público e renda no Brasileirão
- Jornal espanhol compara Endrick a Vitor Roque no Barcelona
- Palmeiras fica no pódio do Brasileirão desde antes da chegada de Abel Ferreira






































































































































