Palmeiras mira Enciso e busca reforços antes do fim da janela
Verdão intensifica negociações por meia, goleiro e lateral antes do prazo de inscrições acabar.
Verdão quer três reforços para 2025 e analisa Júlio Enciso; Carlos Miguel e Jefté também estão na mira.
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Palmeiras está de olho no mercado e pretende fechar ao menos três contratações até o fim da janela de transferências, prevista para encerrar em três semanas. O clube analisa a chegada do meia Júlio Enciso, do Brighton, além de avançar nas tratativas com o goleiro Carlos Miguel e iniciar conversas por Jefté, lateral do Rangers.
Enciso, paraguaio de 21 anos, chamou atenção ao aparecer em vídeo treinando com a camisa de Gustavo Gómez, colega de seleção. Ele atua principalmente como meia ofensivo, mas também pode jogar aberto pela esquerda ou como centroavante. Apesar de não haver negociação aberta, o nome agrada à comissão técnica, que busca mais criatividade para o elenco.
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS FOCADO EM ENTRADAS
O goleiro Carlos Miguel, atualmente no Nottingham Forest, está com o acerto praticamente feito para assinar contrato de cinco anos. Um impasse recente atrasou o anúncio, mas as conversas avançaram e existe expectativa de finalização ainda nesta semana. O valor do negócio gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) mais bônus.
Já na lateral-esquerda, o Verdão iniciou tratativas por Jefté, eleito o melhor do setor no último Campeonato Escocês. A negociação ganhou força após a iminente venda de Vanderlan para o Bragantino. Jefté, de 21 anos, chegaria para disputar vaga com Piquerez e Arthur, da base.
PALMEIRAS PROCURA MEIA E VOLANTE PARA 2025
No meio-campo, a busca por um novo volante ficou mais complicada após a saída de Richard Ríos para o Benfica. O clube tentou nomes como Nelson Deossa e Marcel Ruiz, mas os valores não agradaram. Deossa, inclusive, fechou com o Betis, da Espanha.
Com a saída de Ríos, o Palmeiras vai receber cerca de R$ 136 milhões de forma parcelada, mas não pretende investir o valor total em um substituto imediato. A diretoria prioriza reforços em diferentes setores para fortalecer o grupo na sequência da temporada.
A janela de transferências do futebol brasileiro fecha em 2 de setembro de 2025, restando três semanas para o Verdão fechar o elenco para o restante do ano.






































































































































