Palmeiras segue em reformulação e busca volante para o meio-campo

Verdão negocia novo nome para o meio após saídas e chegada de reforços na temporada.

Verdão tem cinco baixas, duas contratações e mira novo volante para o restante de 2025.

Foto: Divulgação/SE Palmeiras
Foto: Divulgação/SE Palmeiras

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O Palmeiras vive um novo momento de reformulação no elenco em 2025, com cinco jogadores deixando o clube no segundo semestre, duas chegadas e ainda busca por mais um reforço para o meio-campo.

Na janela de transferências, o Verdão garantiu a contratação do atacante Ramón Sosa, que chega após a saída de Estêvão, vendido ao Chelsea logo depois do Mundial de Clubes. O lateral-direito Khellven, que estava no CSKA, da Rússia, também está com acerto encaminhado.

MERCADO DO PALMEIRAS: SAÍDAS E CHEGADAS EM 2025

Com a transferência de Richard Ríos para o Benfica por 30 milhões de euros, sendo 21 milhões destinados ao Palmeiras, a diretoria procura um novo segundo volante. O clube planeja investir até 14 milhões de euros na reposição. Sondagens foram feitas por Nelson Deossa, do Monterrey, e Marcel Ruiz, do Toluca, mas ambos têm negociações complicadas. A janela de transferências segue aberta até o início de setembro, mantendo o Verdão ativo no mercado.

O técnico Abel Ferreira explicou após a derrota para o Corinthians: “O Palmeiras precisa continuar a trabalhar. Jogos de três em três dias, dois em dois dias, jogo às 21h30. Vamos arranjar solução dentro, se vierem jogadores, bem. Se não, arrumamos soluções como hoje”.

BRASILEIRÃO E ELENCO: BAIXAS E FOCO NO MEIO-CAMPO

Desde o início da temporada, o Palmeiras perdeu Estêvão e Richard Ríos, negociados com Chelsea e Benfica. O zagueiro Naves foi emprestado ao Alverca, de Portugal, e o goleiro Mateus vendido ao mesmo clube, abrindo espaço para Aranha ser promovido ao grupo principal.

Outra saída importante foi Mayke, que antecipou sua ida ao Santos após recusar renovação anual e aceitar um contrato mais longo com o Peixe. O clube liberou o jogador sem custos, reconhecendo sua trajetória. Além disso, o atacante Paulinho passa por nova cirurgia e ficará fora do restante do ano.

No departamento médico, Bruno Rodrigues segue em transição após duas cirurgias, enquanto o zagueiro Murilo se recupera de lesão muscular. Na última partida contra o Corinthians, Bruno Fuchs deixou o campo com dores na coxa e será reavaliado, aumentando as preocupações para o técnico Abel Ferreira.