Palmeiras recebe Bolívar para retomar confiança e avançar na Libertadores
Triunfo daria mais confiança ao time de Vanderlei Luxemburgo, que vem sofrendo críticas pelo excesso de igualdades
Triunfo daria mais confiança ao time de Vanderlei Luxemburgo, que vem sofrendo críticas pelo excesso de igualdades
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras recebe o Bolívar nesta quarta-feira, às 19h15, com vários objetivos em mente: quer encerrar a sequência de empates na temporada, voltar a vencer no Allianz Parque, e carimbar antecipadamente a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores.
O triunfo daria mais confiança ao time de Vanderlei Luxemburgo, que vem sofrendo críticas pelo excesso de igualdades e por não conseguir desempenhar um bom futebol na temporada.
A situação no Grupo B da Libertadores é confortável. Basta ao Palmeiras somar um ponto que se classifica ao mata-mata da competição continental. A equipe lidera a chave, com 10 pontos, três a mais que o vice-líder Guaraní, do Paraguai. O Bolívar soma quatro pontos e tem chances remotas de avançar à próxima fase. Na altitude de La Paz, na Bolívia, o time alviverde venceu por 2 a 1, há duas semanas.
TURBULÊNCIA!
Embora esteja em boa condição na Libertadores, o Palmeiras tem vivido dias turbulentos. No último domingo, depois de uma batalha jurídica e nos bastidores, a equipe alviverde não conseguiu derrotar o esfacelado Flamengo, com vários desfalques por conta do surto de covid-19, e ficou no empate em 1 a 1. Com isso, somou a quarta igualdade consecutiva, considerando todos os torneios, e ampliou a turbulência.
À série negativa soma-se o futebol ruim, de pouca criatividade, apresentado recentemente e a seca de vitórias no Allianz Parque, onde a equipe de Vanderlei Luxemburgo não triunfa desde o Campeonato Paulista.
O último resultado positivo em seu estádio foi em 2 de agosto, ocasião em que derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. No Brasileirão, são quatro empates em quatro partidas atuando em sua arena. Será o primeiro duelo do time alviverde no local pela Libertadores desde que a competição sul-americana foi retomada.
DÚVIDA!
A principal dúvida na escalação é a presença de Gabriel Veron. O jovem sofreu um entorse no tornozelo esquerdo após levar um pisão no local no duelo contra o Flamengo e deixou o campo no segundo tempo. Logo que saiu colocou gelo no local.
Nas suas redes sociais, o atacante tranquilizou a torcida e disse que está bem. No entanto, ele não participou do último treinamento e não é certo que estará em campo. Se não jogar, Rony e Wesley são as opções ofensivas para atuar ao lado de Luiz Adriano.
O Bolívar deve jogar em São Paulo com o mesmo time que empatou com o Tigre por 1 a 1, na semana passada. Destaque para o meia espanhol Álvaro Rey e o atacante argentino Marcos Riquelme.
Outro veterano é o titular da seleção boliviana Juan Carlos Arce, conhecido no Brasil por sua passagem pelo Corinthians, Portuguesa e Sport. O angolano Ánderson Emanuel, que estreou recentemente e teve uma boa exibição na Argentina, volta a estar entre os suplentes.






































































































































