Palmeiras pode sofrer com novas saídas e busca reposições

Negociado junto ao Bragantino, Vanderlan foi o sexto jogador a deixar o time de Abel Ferreira desde o Mundial de Clubes

Palmeiras sofre com saídas de jogadores após o Mundial e segue em busca de novas contratações no mercado

Q4Icrxhs Palmeiras
Jogadores no Mundial de Clubes (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

São Paulo, SP, 13 – Em plena fase de reestruturação de elenco, o Palmeiras se desfez de mais uma peça do seu plantel nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo Vanderlan, revelado na base, foi contratado pelo Red Bull Bragantino nesta quarta-feira. A saída do atleta é a sexta baixa em relação ao grupo que disputou o Mundial de Clubes.

MERCADO

O cenário indica que o “desmanche” pode aumentar já que nomes como Marcos Rocha e Raphael Veiga estão no radar vários clubes. Na tentativa de contornar a situação para manter um grupo competitivo na briga pela Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, a diretoria busca reposições. O desafio, porém, é o fim da janela de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro.

Desde que o clube foi eliminado do torneio organizado pela Fifa, nos Estados Unidos, cinco nomes deixaram a agremiação: o goleiro Matheus, o zagueiro Naves, o lateral-direito Mayke, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Estêvão.

CONTRATAÇÕES

Atenta ao mercado, a diretoria palmeirense acertou a vinda do atacante paraguaio Sosa e do lateral-direito Khellven. Mais dois jogadores estão encaminhados. O goleiro Carlos Miguel, do Nottigham Forest, e o lateral-esquerdo Jefté, do Glasgow Rangers. Enciso, do Brighton, também interessa.

Em seu site oficial, o Bragantino oficializou a negociação do promissor lateral-esquerdo. Vanderlan, de 22 anos, assinou contrato até 31 de julho de 2030. “Quando o meu empresário disse que a proposta viria, não pensei duas vezes. Aceitei na hora”, afirmou o jogador.