Palmeiras pode perder 17 jogadores e anunciar pacotão

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Depois de um decepcionante Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já estuda uma grande reformulação no elenco. Segundo informações divulgadas pelo Entre os jogadores que não devem permanecer no clube estão alguns titulares, como Élder Granja, Gustavo, Roque Júnior, Martinez, Sandro Silva, Leandro e Alex Mineiro. Outros que podem sair são Capixaba, Gladstone, Jeci, Jeferson, Maxwell, Léo Lima, Lenny, Jorge Preá, Thiago Cunha e Denilson.

Blog do Benjamin Back, no portal Lancenet, a diretoria alviverde já elaborou uma lista de “dispensa” com 17 nomes e ainda pode anunciar um pacotão de reforços nos próximos dias.

Confira também:
Adeus? Atacante do Verdão já fala em tom de despedida

Os casos de cada jogador são diferentes. A maioria não seria aproveitada, mas alguns nomes, como os de Gustavo, Leandro e Alex Mineiro, devem ser anunciados por times do exterior. Já o volante Martinez, que já confirmou que não continua no Palestra Itália, despertou interesse do arqui-rival Corinthians.A lista deve ser apresentada pelos dirigentes palmeirenses ao técnico Vanderlei Luxemburgo nos próximos dias. Somente após a definição do planejamento para 2009 é que o Verdão anunciará os jogadores que sairão.

Reforços
Outros jogadores também estão com conversas bastante adiantadas. O zagueiro Danilo (Atlético-PR) e os meias Leandro Bonfim (Vasco) e Carlinhos Paraíba (Coritiba) devem ser os próximos a desembarcar no Palestra Itália. Enquanto uns se despedem, porém, outros estão de chegada. O zagueiro Xandão (Guarani), o meia Cleiton Xavier (Figueirense) e o atacante Marquinhos (Vitória) já estão acertados e só esperam a oficialização do negócio.