Palmeiras pode ceder Robinho em definitivo ao Cruzeiro para ter Fabiano
O Verdão é dono de 50% dos direitos do meia, que tem contrato com a Raposa até o fim de 2017
O Verdão é dono de 50% dos direitos do meia, que tem contrato com a Raposa até o fim de 2017
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Pouco aproveitado pelo Palmeiras na temporada 2016, o lateral Fabiano parece ter conquistado a confiança da diretoria ao marcar o gol do título do clube no Campeonato Brasileiro. O Verdão não está poupando esforços para manter o jogador e já iniciou a conversa com o Cruzeiro para concretizar a renovação. A ideia é ceder os direitos econômicos de Robinho, emprestado para Raposa até o fim de 2017.
Conforme o acordo firmado entre Palmeiras e Cruzeiro, Fabiano voltaria após o Brasileirão, enquanto Robinho teria mais um ano de contrato. O próprio técnico Mano Menezes pediu o retorno do lateral, mas a situação parece ter mudado neste final de semana com o forte interesse do Verdão em segurar o atleta.
A equipe paulista quer ceder 50% dos direitos de Robinho – R$ 2,5 milhões – por 40% (1,4 milhão) de Fabiano, que pertence ao Cruzeiro – a outra parte é de um grupo de empresários. A Raposa gostou da oferta e deve dar um sinal positivo ao Palmeiras nos próximos dias, já que o meia foi um dos destaques da equipe que lutou contra o rebaixamento no torneio nacional.
Mesmo se voltar ao Palmeiras, agora com Eduardo Baptista, Fabiano deve seguir como opção no banco de reservas. O titular da lateral-direita é Jean, que também pode atuar no meio de campo, mais recuado, setor que conta com nomes como Tchê Tchê, Thiago Santos, Gabriel e Matheus Sales.





































































































































