Palmeiras oferece R$ 20 milhões por Scarpa, mas leva 'não' do Flu

O jogador era visto como a cereja do bolo alviverde para a temporada 2017

O jogador era visto como a cereja do bolo alviverde para a temporada 2017

0002050222526 img

Rio de Janeiro, RJ – Recentemente o Palmeiras fez uma proposta para contratar o meia Gustavo Scarpa, mas foi divulgado que o Fluminense recusou. Neste sábado, o presidente do clube tricolor, Pedro Abad, comentou sobre o assunto e disse que a oferta do Verdão foi baixa.

“Realmente houve uma proposta do Palmeiras pelo Scarpa, mas ficou muito aquém daquilo que a gente entende que o jogador vale. Ainda mais para reforçar um concorrente direto em campeonatos nacionais”, explicou Abad em entrevista ao Premiere.

Scarpa era um desejo do Palmeiras para 2017

Scarpa era um desejo do Palmeiras para 2017

A oferta do Palmeiras foi de R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante de 23 anos. O Verdão pretendia também dobrar o salário do jogador. Abad não confirmou esses valores.

O presidente só indicou qual deve ser o valor pago para tirar Scarpa do Fluminense: “todo contrato tem dois tipos de multa, para mercado interno e externo. No mercado interno é calculado em cima da remuneração mensal do atleta. São duas mil vezes o salário. Quem quiser pagar isso, leva o Scarpa, não tem jeito, é a lei. Mas nenhum clube naturalmente vai pagar esse valor e precisa negociar com o Fluminense”.

Gustavo Scarpa é um sonho antigo do Palmeiras, que tenta sua contratação desde o ano passado. Ele é considerado o principal jogador do Fluminense e titular absoluto. No Verdão, teria que brigar por posição..