Palmeiras negocia zagueiro de 20 anos por R$ 20 milhões
Defensor deixa o Verdão e fecha contrato de três anos com clube dos Emirados Árabes.
Zagueiro Gabriel Vareta, revelado pelo Palmeiras, assina com Al Wasl após passagem pela Arábia Saudita.
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Palmeiras acertou a venda do zagueiro Gabriel Vareta, de 20 anos, para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, revelado na base alviverde e com passagem recente pelo futebol saudita, assina contrato de três anos em negociação que pode render até R$ 20 milhões ao clube paulista, dependendo de metas e variação do euro.
O Verdão mantém um percentual para futuras vendas, como é praxe em suas transações. O defensor, natural de Sapopemba, zona leste de São Paulo, participou de mais de uma década nas categorias de base palestrinas, levantando troféus como o Brasileirão Sub-20 em 2024, Copa do Brasil Sub-17 e Brasileiro Sub-17 em 2022, além de dois Paulistas Sub-20.
PALMEIRAS E TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL
Antes da transferência definitiva, Vareta havia atuado seis meses emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, onde ganhou espaço no time titular e enfrentou craques como Cristiano Ronaldo e Benzema. Ele foi peça importante na campanha que manteve a equipe na elite saudita.
O zagueiro chegou a treinar com o elenco profissional do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, mas não estreou oficialmente antes de rumar para o exterior.
AL WASL, EMIRADOS ÁRABES E NOVO DESAFIO
No Al Wasl, Gabriel Vareta será comandado por Luís Castro e terá a companhia de outros brasileiros no elenco, como o zagueiro Adryelson. O defensor comentou: “Estou muito feliz com essa nova etapa da minha carreira. O Al Wasl é um clube com uma grande estrutura, torcida apaixonada e um projeto ambicioso que me motivou desde o primeiro contato. Chego com muita vontade de contribuir, aprender e viver essa experiência da melhor forma”.
Ele também destacou a experiência internacional: “Tive uma passagem boa no Al Fayha e aprendi muito sobre o estilo de jogo, a cultura e a maneira como o futebol é vivido por aqui. Essa vivência com certeza vai me ajudar na adaptação e a entregar meu melhor desde o início”.






































































































































