Palmeiras não terá melhor ladrão para pegar Paraná
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O técnico Caio Júnior perdeu um jogador no último treino preparativo para o jogo deste sábado, diante do Paraná, no Parque Antártica. O volante Pierre, melhor ladrão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, sentiu uma lesão e está vetado pelo Departamento Médico.
Em média, Pierre faz nove desarmes por partida, cujo aproveitamento de acerto é de 84%.
“Isso é reflexo do trabalho. Eu sou uma pessoa que me cobro demais, até mesmo nos treinamentos. Estou sempre querendo melhorar e isso é refletido dentro de campo. Fico feliz por possuir uma marca tão positiva, e o meu aproveitamento de desarmes certos mostra claramente que sou um jogador que não faço muitas faltas.”
Nas últimas rodadas, Pierre atingiu médias impressionantes: contra o Corinthians, por exemplo, ele realizou 17 desarmes, 90% deles certos. Na rodada seguinte, contra o América, em Natal, Pierre foi além e desarmou 18 vezes. O detalhe: todos foram na bola, sem faltas, e resultaram em jogadas para a equipe.
O camisa 5 é também um dos atletas do elenco de maior regularidade no ano [atuou em 43 dos 53 jogos do Palmeiras na temporada]. É o segundo que mais vestiu a camisa do time em 2007, perdendo apenas para Wendel, que jogou 44 vezes.





































































































































