Palmeiras não sofre gols com Felipão e vai buscar a liderança do Brasileirão

A partir do momento em que Luiz Felipe Scolari assumiu o Palmeiras, sua defesa não tomou gols. Está invicto com esse treinador.

A partir do momento em que Luiz Felipe Scolari assumiu o Palmeiras, sua defesa não tomou gols. Está invicto com esse treinador.

0002050335770 img

O PALMEIRAS entrou em campo sem alguns de seus principais titulares e, ainda assim, venceu com muita facilidade o Vitória, da Bahia lá em Salvador. Um Vitória que por estar em fase altamente negativa nas últimas semanas, contratou novo treinador (Paulo Cesar Carpegiani fez sua estreia exatamente nesta partida diante do Verdão).

0002050335770 img

Time do Felipão ganhou por 3 a 0. Vitória mais do que justa. A diferença foi tão grande entre um time e outro que o placar do jogo até que foi modesto.

NESTE jogo destaque para Dudu, Lucas Lima e o jovem centro avante Deyverson. Aliás, foi ele quem marcou dois dos gols do Palmeiras. Um aos 10 e outro aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo, Dudu marcou um belo gol aos 13 minutos.

Essa vitória fez o clube paulistano ficar bem mais perto do grupo que lidera o campeonato. Outro detalhe. A partir do momento em que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do time, sua defesa não tomou gols. Está invicto com esse treinador.

DURA MISSÃO

* QUANTO ao Vitória não há muito o que elogiar. Ao contrário. É um time muito ruim. Não sei se o competente Carpegiani conseguirá reabilitá-lo. Acho até que o Vitória é um dos clubes mais ameaçados pelo rebaixamento.

O Palmeiras, ao contrário, pode sim brigar ainda pelo título do Brasileiro. Vai depender do desgaste que terá na disputa de Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Num momento qualquer, vai precisar priorizar um desses torneios. Acredito que vai optar pela Libertadores.

SEM TOMAR GOLS

* DESTAQUE. O Palmeiras não sofre gols faz sete jogos. Isso só aconteceu em 1992, o que demonstra como é difícil para uma equipe ficar tanto tempo sem levar gols. Mérito de Felipão, que começou muito bem seu trabalho à frente do elenco palmeirense.

Aproveito para criticar o verde da camisa que o Palmeiras jogou contra o Vitória. Aquele não é o verde tradicional do Verdão. É um verde desbotado, sem vida. Acho que a diretoria deveria vetar o uso dessa camisa daqui prá frente.

0002050335772 img

* CORINTHIANS patina na Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado à noite, em seu estádio, o time de Osmar Loss perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e estacionou nos 26 pontos ganhos na tabela de classificação geral da competição. O resultado foi justo.

O tricolor gaúcho fez uma exibição mais eficiente e mereceu vencer a partida diante de um Corinthians confuso, cheio de problemas em todos os setores de seu time e com pouca presença ofensiva. Gol foi de Everton aos 9 minutos do 2º tempo.

DESTAQUES DO GREMIO

* NESTE jogo, Luan foi o destaque técnico. Inclusive foi dele o passe milimétrico para que Everton fizesse o único gol do jogo. Além dele, também brilharam com a camisa do Grêmio, Geromel, Kannesman e o próprio Everton.

No Corinthians dois jogadores se destacaram pela péssima atuação. Pedro Henrique, no miolo de zaga, e Emerson Sheik no ataque. Nenhum dos dois justificou sua escalação, Jadson também jogou pouco. Até Pedrinho não produziu o futebol que dele se esperava.

* A VERDADE é que o Corinthians tem um time bastante limitado e está fora da briga pelo título brasileiro. Tem ainda chance na Copa do Brasil e na Libertadores. Ainda assim, com sua fragilidade técnica, o normal é que o time da Fiel seja desclassificado destes torneios antes mesmo de chegar a sua final.

A Fiel, no entanto, voltou a prestigiar seu time. Mesmo num sábado à noite nada menos do que 32.583 torcedores pagaram ingresso.A média anterior era de menos de 30 mil pagantes