Palmeiras monitora Paulinho e não descarta nova cirurgia
Paulinho marcou contra o Inter Miami, mas segue sendo utilizado com minutos reduzidos devido às dores e pode passar por raspagem cirúrgica.
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Mesmo sendo decisivo no empate contra o Inter Miami, o atacante Paulinho preocupa o Palmeiras. O camisa 10 ainda sofre com dores na tíbia da perna direita, consequência de uma cirurgia realizada no período em que atuava pelo Atlético-MG, e segue com minutagem controlada no Mundial de Clubes.
“Fisicamente, eu não vou estar no mesmo ritmo dos outros jogadores. Joguei só uma como titular na temporada, onde sofri um pouco no pós-jogo por conta das dores”, revelou Paulinho em entrevista após a partida.
NOVA CIRURGIA
O clube não descarta um novo procedimento cirúrgico. A possibilidade em estudo é uma raspagem no local lesionado — considerada menos invasiva, mas que pode deixar o atleta afastado por cerca de dois meses, o que o colocaria em risco até o final da temporada 2025.
Apesar da limitação física, Paulinho tem sido peça útil. Nas últimas sete partidas, esteve presente em campo com uma média de 25 minutos por jogo, totalizando 175 minutos. Contra o Inter Miami, entrou no segundo tempo, deu mais dinâmica ao meio-campo e marcou um dos gols do Verdão.
TEMPO LIMITADO
O técnico Abel Ferreira voltou a demonstrar cautela. Segundo o treinador, Paulinho não pode atuar por mais de 30 minutos.
“Ele poderia nos ajudar muito mais, mas infelizmente, não podemos usar mais do que 30 minutos”, declarou Abel antes do duelo com o Al Ahly, pela segunda rodada do Mundial.
Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras realizou mais um treino de olho no jogo contra o Botafogo, pelas oitavas de final do Mundial, no sábado (28). Paulinho não foi a campo, o que reacendeu o alerta sobre sua condição.
INVESTIMENTO MILIONÁRIO
Paulinho chegou ao Palmeiras em dezembro de 2024, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões à época), em uma negociação que envolveu ainda as idas de Patrick e Gabriel Menino ao Atlético-MG.
A expectativa da diretoria era de que ele estivesse 100% fisicamente no Mundial, algo que ainda não se concretizou. Desde abril, o clube tem conduzido sua reintegração de forma gradual, como explicou o auxiliar João Martins.
“É um processo de um dia de cada vez. Me sinto bem fisicamente, e só quero ajudar da melhor maneira possível”, disse o camisa 10 recentemente.
O Palmeiras aguarda a evolução clínica para definir se Paulinho poderá atuar diante do Botafogo. A decisão deve sair nas próximas 48 horas.






































































































































