Palmeiras busca volante e avalia substituto para Mayke

Verdão busca reforços para o meio-campo e avalia situação da lateral-direita após saída.

Verdão procura reforço para o meio-campo após saída de Ríos e analisa lateral após despedida de Mayke.

Nelson Deossa Suarez
Nelson Deossa Suarez

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras está de olho no mercado em busca de um novo volante para o elenco, após a saída de Richard Ríos. A diretoria tem Nelson Deossa, do Monterrey, como um dos nomes preferidos, mas as conversas esfriaram devido ao alto valor pedido pelos mexicanos.

O clube paulista não pretende gastar todo o valor recebido do Benfica pela venda de Ríos, cerca de R$ 136 milhões, em um único reforço. O nome de Marcel Ruiz, do Toluca, também foi cogitado, mas o jogador prioriza uma transferência para a Europa. Enquanto isso, a comissão técnica confia em Lucas Evangelista para suprir a saída, mas a procura por um novo segundo volante segue ativa.

MERCADO DO PALMEIRAS

Além da busca por um volante, o Verdão vive mudanças na lateral-direita. Neste sábado, Mayke se despediu dos companheiros e da torcida no Allianz Parque antes de acertar sua transferência para o Santos. O lateral tinha contrato até dezembro, mas pediu liberação para assinar com o Peixe até 2027, com possibilidade de renovação.

Com a saída de Mayke, as opções no elenco para o setor são Giay e Marcos Rocha, ambos com vínculo até o fim do ano. A diretoria analisa se irá ao mercado em busca de um novo nome, mas não descarta terminar a temporada com o elenco atual, assim como faz na lateral-esquerda com Piquerez e Vanderlan.

BRASILEIRÃO E JANELA

No elenco sub-20, Gilberto vem se destacando na lateral-direita, mas Abel Ferreira ainda não garantiu que o jovem será aproveitado na equipe principal. Segundo o treinador, “vocês sabem, o Palmeiras está sempre atento ao mercado, se surgir alguma coisa, tudo certo, se não surgir, estamos na mesma. Mas me custa ver esses jogadores partir, porque nenhum treinador no mundo consegue sucesso sem seus jogadores”.

A janela de transferências segue aberta até 2 de setembro, dando ao Verdão praticamente um mês para buscar reforços e ajustar o elenco para o restante do Brasileirão.