Palmeiras joga na Bahia com a meta de entrar no G4 do Brasileirão

As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no estádio de Pituaçu

As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no estádio de Pituaçu

0002050487187 img

São Paulol, SP, 29 (AFI) – Após enfrentar semanas ruins e até de protestos, o Palmeiras pode conseguir neste sábado, diante do Bahia, às 19h, um feito importante para o time no Campeonato Brasileiro. Se vencer o jogo no estádio Pituaçu, em Salvador, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo vai conseguir entrar no G4 da competição sem depender de outros resultados.

O Palmeiras começa a rodada em quinto lugar, mas vai ganhar a posição em caso de vitória porque o quarto colocado não vai entrar em campo. O Atlético-MG vai jogar neste sábado a final do Campeonato Mineiro diante do Tombense e teve o jogo contra o Athletico-PR adiado.

O time alviverde encarou recentemente até uma manifestação de um grupo de torcedores no aeroporto em Curitiba após a vitória sobre o Athletico-PR. Porém, conseguiu se recuperar, vem de duas vitórias seguidas e ao lado de Botafogo, Grêmio e Vasco é um dos invictos da competição.

0002050487187 img

O Palmeiras teve pela primeira vez desde a retomada do calendário uma semana inteira para treinar e recuperar os jogadores. Ao todo a equipe defende nove partidas de invencibilidade, a maior série desde o início da temporada. A última derrota aconteceu há mais de um mês, para o Corinthians, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.

A novidade entre os titulares deve ser o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña. Recuperado de dores no quadril, ele não atuava desde o empate contra o Goiás. O lateral-direito Marcos Rocha, com uma lesão muscular na coxa direita sofrida contra o Santos, no domingo, vai dar lugar a Mayke. Na zaga, Felipe Melo continua em tratamento de problema na coxa esquerda e terá Luan como substituto.

O Palmeiras vai encontrar diante do Bahia alguns conhecidos, a começar pelo técnico Roger Machado, que comandou o próprio time alviverde entre janeiro e julho de 2018. O outro nome é o zagueiro Juninho, que chegou ao Palmeiras em 2017, não se firmou e foi negociado ao time nordestino em outubro do ano passado.