Palmeiras já recusou James Rodríguez. Entenda!
Com 18 anos, o jogador estava parecendo uma "bolinha"
Com 18 anos, o jogador estava parecendo uma "bolinha"
São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Palmeiras vive uma verdadeira carência no setor de criação. Com Valdívia no Departamento Médico, o Verdão tem apostado em Allione, Felipe Menezes, Mazinho, Mendieta, Wesley, Bruno César, mas nenhum rendeu o esperado e o buraco no meio de campo da equipe ainda continua e vem prejudicando em muito o rendimento nas partidas. Esse não seria um problema, se o Alviverde não tivesse recusado a grande revelação da Copa do Mundo e um dos astros do Real Madrid na temporada, o colombiano James Rodríguez.
Em 2009, o auxiliar-técnico Jorginho, que depois viera ser treinador e realizou uma grande campanha no comando do Palmeiras até a chegada de Muricy Ramalho, foi convidado para observar o meia da Colômbia, quando ainda defendia as coes do Banfield, da Argentina. Na ocasião, o jogador não agradou e foi substituído no intervalo.
O meia não encantou, mais o principal problema era que estava acima do peso, jogava no ataque, e, mesmo com 18 anos, era considerado muito caro. Sua contratação girava em torno de US$ 5 milhões, o que fez com que Jorginho não indicasse à diretoria do Palmeiras. Logo em seguida, James acertou sua transferência ao Porto.
Hoje, talvez, o treinador tenha errado em não indicar com o craque, porém, na ocasião, o Verdão estava buscando atletas para reforçar o time sub-20, que disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnor, e os vencimentos do jogador seria muito acima dos padrões estabelecidos pelo clube, ainda mais se tratando de uma aposta.
Sem passar pelo Palmeiras, o jogador defende atualmente as cores do Real Madrid e atua ao lado de Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Sergio Ramos, e muitos ourtos craques do futebol mundial.





































































































































