Palmeiras irá à Justiça para conseguir liberação de atacante

max america rn 1O jogador está envolvido em um imbróglio judicial, porque acertou um vínculo com ambas as equipes nordestinas e o Palmeiras foi prejudicado por ter contratado o atacante por empréstimo. Para não correr o risco de perder seis pontos no Brasileirão, o Verdão não escalou o jogador para o clássico do último sábado, contra o Corinthians.

São Paulo, SP, 02, (AFI) – Após uma tentativa frustrada de conseguir uma solução pacífica com o América-RN e o Corinthians Alagoano para liberar o atacante Max, o Palmeiras irá à Justiça para obter a liberação do centroavante para que ele possa jogar nesta terça-feira, contra o próprio clube potiguar.

“A princípio, Max está no time para o jogo contra o América. Nossa expectativa era que ocorresse um entendimento entre os times nordestinos envolvidos no caso, mas isso dificilmente acontecerá até terça-feira, já que a relação entre os times está complicada”, disse o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi. Três semanas atrás, quando o Corinthians-AL adquiriu a liminar na Justiça do Trabalho favorecendo o clube na briga, o alviverde paulista pagou R$ 300 mil pelo empréstimo de Max até o final do ano. A estréia do centroavante no Verdão foi no jogo contra o Atlético-PR, partida na qual ele foi bastante elogiado.

Apesar de já ter jogado pelo clube paulista, uma decisão da Justiça do Trabalho de Natal colocou o jogador novamente no América-RN, a partir do dia 22 junho, prejudicando o Palmeiras.”Buscaremos uma medida que faça valer o contrato do jogador. Nosso departamento jurídico tentará uma solução trilhando nosso próprio caminho”, afirmou Orlandi.

Houve uma reunião entre o vice-presidente, Gilberto Cipullo, e o advogado do clube, Luiz Roberto Martins Castro, no último domingo, para a definição da estratégia para a liberação do jogador. No caso de Max não poder ser escalado novamente, Caio Júnior deve manter o jovem Luiz, de 20 anos, no ataque.