Palmeiras inscreve Vitor Hugo e Luiz Adriano para as quartas da Libertadores

Dupla foi contratada no fim da janela internacional de transferências após retorno da Copa América

Dupla foi contratada no fim da janela internacional de transferências após retorno da Copa América

0002050408748 img

São Paulo, SP, 16 – O Palmeiras atualizou nesta sexta-feira a lista dos 30 jogadores inscritos para as quartas de final da Copa Libertadores.

Como o regulamento permite realizar duas trocas para esta etapa da competição, a comissão técnica relacionou o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Luiz Adriano como substitutos do meia Moisés e do atacante Felipe Pires.

Os dois jogadores retirados da lista não estão mais no clube. Moisés se transferiu para o Shandong Luneng, da China, e Felipe Pires é agora jogador do Fortaleza.

O Palmeiras enviou a nova relação para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e já pode escalar os novatos na próxima terça-feira, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela abertura das quartas de final.

Vitor Hugo e Luiz Adriano são as novidades na lista de inscritos na Libertadores - Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Vitor Hugo e Luiz Adriano são as novidades na lista de inscritos na Libertadores

NOVATOS

Os inscritos chegaram recentemente ao clube. Vitor Hugo estava na Fiorentina e acertou contrato por cinco temporadas.

Já Luiz Adriano veio do Spartak Moscou, da Rússia, e assinou vínculo por quatro anos. Os dois estrearam pela equipe ao serem titulares no último domingo, no empate por 2 a 2 contra o Bahia, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Havia a dúvida no clube se seria possível inscrever Vitor Hugo nas quartas de final. O defensor sentiu uma lesão no abdômen após a partida contra o Bahia e até foi poupado dos últimos treinos. Mas estará à disposição para os dois próximos compromissos contra o Grêmio. A partida de volta será no próximo dia 27, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

TÁ FORA

Dos reforços trazidos recentemente, o atacante Henrique Dourado não foi inscrito na competição.

O jogador trazido por empréstimo do Henan Jianye, da China, tem contrato até o final desta temporada e se recupera de uma fratura. Ele só poderá ser inscrito caso o Palmeiras passe para a semifinal, quando uma nova janela de mudanças na relação será permitida.