Palmeiras inicia preparação para clássico contra o Santos desfalcado

Equipe comandada por Abel Ferreira encara uma verdadeira maratona de baixas importantes no campeonato

Palmeiras se prepara de olho em duelo atrasado contra o Santos, no sábado (15), válido pela 12ª rodada do Brasileirão

Abel Ferreira
Abel Ferreira durante treino (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Palmeiras deu início nesta quarta-feira à preparação para o clássico diante do Santos, marcado para sábado às 21h, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O Verdão encara uma verdadeira maratona de baixas importantes.

PROBLEMAS

Após dois dias de descanso, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol, mas teve sete ausências por convocações: o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Piquerez, o volante Emiliano Martínez e os atacantes Facundo Torres, Sosa, Flaco López e Vitor Roque não participaram das atividades.

Além dos convocados, os meias Allan e Andreas Pereira também estão fora do clássico. Allan cumpre suspensão imposta pelo STJD e Andreas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O departamento médico ainda trata o goleiro Weverton, o volante Lucas Evangelista e o atacante Paulinho, ampliando para até 12 o número de baixas possíveis para o confronto.

LUTA PELA LIDERANÇA

A comissão técnica comandou treinos técnicos e táticos, com trabalho coletivo em campo reduzido nesta manhã. O técnico Abel Ferreira, apesar dos desfalques, ainda não definiu os 11 titulares que vão a campo na Vila.

O Verdão lidera o Brasileirão, empatado em pontos com o Flamengo (68), mas leva a melhor no número de vitórias (21 a 20). O Rubro-Negro também entra em campo neste sábado, enfrentando o Sport fora de casa.

Confira também: