Palmeiras fica a detalhes de anunciar Guerra, meia pretendido pelo Santos
O camisa 10 venezuelano é aguardado em São Paulo para assinar a contrato como Verdão
O camisa 10 venezuelano é aguardado em São Paulo para assinar a contrato como Verdão
São Paulo, SP, 22 (AFI) – A diretoria não confirma oficialmente, mas falta apenas a assinatura do contrato para que o meia venezuelano Alejandro Guerra seja anunciando como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2017. O Verdão acabou levando a melhor sobre o Santos, que também tinha interesse na contratação do jogador do Atlético Nacional-COL.
O Peixe, inclusive, foi o primeiro a tentar fechar com Alejandro Guerra, mas a negociação acabou ficando mais complicada depois do Palmeiras entrar na disputa. Em novembro, as conversas entre as partes estavam bem adiantadas e agora a diretoria aguarda apenas o venezuelano desembarcar no Brasil para oficializá-lo. Isso deve acontecer ainda essa semana.
Alejandro Guerra é ídolo da torcida verdolaga e um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do time nas últimas temporadas. No Atlético Nacional desde 2014, o camisa 10 fez 74 partidas durante esse período e marcou 15 gols, conquistando o Campeonato Colombiano, a Copa da Colômbia e também a Libertadores da América. Ele ainda acumula passagens por Caracas-VEN, Anzoátegui-VEN e Mineros-VEZ.
Caso sua contratação realmente seja concretizada, Guerra seria o quarto reforço palmeirense para a temporada 2017. Até o momento, a diretoria confirmou os meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno (Santa Cruz).
A expectativa é que o Verdão vá em busca de jogadores mais conhecidos a partir de agora, como Gustavo Scarpa (Fluminense), Borja (Atlético Nacional) e Lucas Pratto (Atlético-MG). Um nome que também agrada a diretoria é o de Edwin Cardona, meia do Monterrey-MEX e da seleção colombiana.





































































































































