Palmeiras fecha contratação de jovem promessa do futebol argentino

Com apenas 20 anos de idade, o lateral direito, que também pode atuar no meio campo, é destaque do San Lorenzo

Agustin Giay
Agustín Giay, reforço do Palmeiras

São Paulo, SP, 20 – O Palmeiras anunciou o acerto com Agustín Giay, jovem promessa do futebol argentino. Com apenas 20 anos de idade, o lateral direito, que também pode atuar no meio campo, é destaque do San Lorenzo e foi o capitão da seleção argentina no último Sul-Americano Sub-20. O Verdão venceu a concorrência de clubes europeus e vai desembolsar 7,5 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos do jogador.

O jogador é aguardado na Academia de Futebol para realização de exames e assinatura de contrato.

O Palmeiras anunciou na tarde de hoje o acerto com o lateral direito argentino Agustín Giay, jovem promessa de apenas 20 anos do futebol argentino. Destaque do San Lorenzo, equipe que foi adversária do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores este ano, o jogador foi o capitão da seleção argentina no último Sul-Americano Sub-20.

Para contar com o atleta, o Palmeiras precisou vencer a forte concorrência de grandes clubes europeus como o Benfica-POR e o Atlético de Madrid-ESP, time treinado pelo também argentino Diego Simeone. O jogador, inclusive, chegou a indicar seu desejo de se transferir para o velho continente:

– Sei que há o interesse de equipes importantes da Europa, mas até o dia 30 de junho só penso no San Lorenzo. Depois, por que não dar o salto? – disse, em março, ao jornal Marca da Espanha.

O grande interesse de Abel Ferreira no jogador, no entanto, fez o Palmeiras subir sua oferta inicial (valores não revelados, mas considerados baixos pelo San Lorenzo). Agora, o Verdão deve pagar 7,5 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos de Giay.

De férias devido à parada do futebol argentino para a Copa América, o jogador ainda não tem data para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

Entenda porquê Abel quer o jogador

Agustín Giay é um jogador polivalente como gosta o treinador. Além da lateral direita, sua posição de origem, Giay também pode atuar no meio campo e tem ótimo passe – característica importante para o sistema de jogo do português, que normalmente inicia a construção das jogadas com os dois zagueiros e um lateral.

Agustín Giay chega como o provável substituto de Marcos Rocha. O vínculo do veterano de 35 anos, um dos capitães de Abel Ferreira, vai até o fim do ano e a partir de agosto o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Este é mais um movimento da reformulação de elenco iniciada pelo treinador.

Confira também: