Palmeiras faz oferta e Abel Ferreira deve renovar por mais dois anos

Se aceitar, Abel terá vínculo com o Verdão até o fim de 2024

Screenshot 5 1

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O técnico Abel Ferreira está de férias em Portugal, mas o Palmeiras avançou nas negociações para renovar o contrato. O clube brasileiro ofereceu mais dois anos e aumento salarial. Se aceitar, Abel terá vínculo com o Verdão até o fim de 2024.

Após conquistar a Libertadores, Abel Ferreira não confirmou sua permanência, mas lembrou que tinha contrato até 2022. Ele vinha reclamando do desgaste que tem sentido no Brasil devido ao alto número de jogos. Além disso, sua família queria voltar a Portugal.

De acordo com o Observatório de Futebol CIES, no período de um ano, compreendido entre 26 de novembro de 2020 e 26 de novembro de 2021, o Palmeiras foi o clube que mais vezes atuou no mundo, com 97 partidas.

Eleita recentemente como presidente, Leila Pereira nunca escondeu o desejo de renovar com Abel Ferreira. A tendência é de que cheguem peças importantes para reforçar o elenco. A dona das empresas que patrocinam o clube já avisou que a grande prioridade de sua gestão “é sempre lutar por um time vitorioso”. Por ora, não chegaram atletas, mas os veteranos Felipe Melo e Jailson já foram dispensados. Seus contratos terminam ao fim deste mês.

Também há a promessa por parte da diretoria do Palmeiras de que haverá um esforço para contratar os atletas que Abel pedir. Neste ano, a ausência de reforços irritou o técnico. De sua lista de pedidos, chegou apenas o volante Danilo Barbosa, via empréstimo do Nice, da França. Piquerez e Jorge foram contratados posteriormente para suprir a saída de Matias Viña.

Confira também: