Palmeiras enfrenta Messi e revê Mascherano no Mundial

Líder do Grupo A, Verdão encara Messi e companhia no Hard Rock Stadium precisando de um empate para avançar.

IMG 1284
Verdão fecha a fase de grupos contra o time de Messi, nesta segunda, às 22h. (Foto: Reprodução/SEP)

Miami, EUA, 23 (AFI) – O Palmeiras finalizou nesta segunda-feira sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O confronto decisivo será diante do Inter Miami, às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium. Líder do Grupo A com quatro pontos, o Verdão precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final.

A delegação alviverde fez o reconhecimento do gramado neste domingo, após uma semana de treinos em Greensboro, na Carolina do Norte. A atividade contou com todos os jogadores, incluindo Aníbal Moreno, que se recupera de um edema na coxa direita e está fora da partida.

ZAGUEIRO ANIMADO

Murilo, zagueiro titular nos dois primeiros jogos, projetou o duelo com os norte-americanos e destacou a chance de enfrentar Lionel Messi.

— Jogo gostoso de jogar, pela importância e pela dificuldade de marcar ele. A gente vem se preparando muito bem, em conjunto, para marcar bem os atacantes dele. Estamos nos preparando da melhor forma para manter a marcação forte e dar continuidade no ataque para sair com a vitória — afirmou.

Depois de dois jogos em Nova Jersey, o Palmeiras espera contar mais uma vez com sua torcida em Miami. Murilo também comentou o apoio vindo das arquibancadas:

— A torcida está sendo nosso diferencial. Está sendo incrível, bonito. A gente dentro de campo sente a energia e vamos dar o melhor — completou.

Do outro lado, o Inter Miami também soma quatro pontos no grupo. Comandado por Javier Mascherano, ex-Corinthians, o clube americano precisa vencer para ficar com a liderança da chave.

PROJEÇÃO DO ADVERSÁRIO

Mascherano falou sobre o reencontro com o Palmeiras, lembrando com bom humor do período em que defendeu o maior rival.

— Palmeiras é um grande clube do Brasil. Joguei contra por um clube ainda maior (risos). Brincadeiras à parte, é uma equipe muito forte, com uma torcida grande. Joguei o maior clássico do Brasil, Corinthians x Palmeiras, e tenho boas lembranças, como a estreia com vitória por 3 a 1 — recordou.

Apesar da rivalidade, o argentino elogiou o trabalho do técnico Abel Ferreira e o elenco do Palmeiras:

— Será um jogo muito difícil. O Palmeiras é um time que briga por títulos, ganhou Libertadores e Brasileirão recentemente. Tem um técnico que está há muito tempo e jogadores com hierarquia, como Vítor Roque, Estêvão, Felipe Anderson e Veiga — finalizou.

O vencedor do confronto avança com moral para o mata-mata. Caso o jogo termine empatado, os dois times garantem vaga nas oitavas de final, com o Verdão em primeiro lugar.

Confira também: