Palmeiras enfrenta CSA para recuperar pontos perdidos contra o rival em Maceió
Verdão se vê pressionado pela vitória após Flamengo abrir seis pontos de vantagem na liderança do Brasileiro
Verdão se vê pressionado pela vitória após Flamengo abrir seis pontos de vantagem na liderança do Brasileiro
São Paulo, SP, 26 – Depois de quatro vitórias consecutivas e de retomar o bom momento e a confiança na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira contra o CSA, no Pacaembu, às 19h15, com a lembrança do tropeço diante do time alagoano no primeiro turno da competição.
O empate por 1 a 1 em Maceió, na segunda rodada, deixa a equipe em alerta e motivada para recuperar os pontos perdidos no único vacilo na competição antes da parada para a Copa América.
A equipe alviverde fez nove partidas até a interrupção do Brasileiro, com oito triunfos e um empate. O solitário tropeço aconteceu em uma partida em que o então técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, escalou praticamente um time C.
Atletas pouco utilizados no ano como o goleiro Jailson, o zagueiro Antônio Carlos e meia Hyoran foram titulares no estádio Rei Pelé naquela partida contra a equipe alagoana, que fazia seu primeiro jogo em casa.
OSSO DURO
O time do técnico Mano Menezes sabe que agora não terá no Pacaembu um adversário tão fragilizado. Pelo contrário.
“O time deles está em ascensão, somou sete dos últimos nove pontos e será uma partida bem complicada. Precisamos entrar com muito respeito e foco, tentar impor o nosso ritmo desde os primeiros minutos e lutar até o final para vencer mais um jogo”, afirmou o zagueiro paraguaio Gómez.
Sem poder atuar no Allianz Parque, fechado para o show de banda Bon Jovi, o Palmeiras conta com a volta do atacante Dudu. O jogador cumpriu suspensão contra o Fortaleza, no último domingo, e reassume a vaga que foi ocupada por Zé Rafael.
Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha terá de ficar fora, por causa do terceiro cartão amarelo. O volante Jean deve ser escalado na posição.
ERRO ZERO
O Palmeiras sabe ser obrigação vencer dentro de casa para continuar na perseguição ao líder, o Flamengo. As quatro vitórias recentes dão confiança.
“Estamos em um bom momento. Passamos por uma fase complicada, mas nas últimas rodadas voltamos a vencer. Esses resultados nos dão mais confiança para a sequência, mas isso não quer dizer que teremos um jogo fácil contra o CSA”, avaliou Gómez.
Outro fator a favor do Palmeiras nesta noite de quinta é que o setor defensivo, após período de instabilidade, voltou a atuar com eficiência. Tanto que a equipe não sofreu gols nas últimas três partidas.
“Essas marcas de jogos sem levar gol são muito importantes para nós, que somos defensores, e para o elenco. Esperamos manter essa pegada”, afirmou Vitor Hugo.





































































































































