Palmeiras encara o Al-Ahly em busca da primeira vitória no Mundial dos EUA
Após empate com o Porto, Verdão tenta vencer os egípcios no Metlife Stadium para encaminhar a vaga às oitavas; torcida alviverde se destaca nos EUA.
Nova York, EUA, 19 (AFI) – Um dos times que mais causou impacto na primeira rodada do Mundial de Clubes 2025, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), no Metlife Stadium, para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, pela segunda rodada do Grupo A. Com um ponto somado na estreia, o Verdão mira sua primeira vitória para encaminhar a classificação às oitavas de final.
Dono da maior torcida presente entre os brasileiros nos jogos iniciais do torneio, o clube paulista recebeu elogios até do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e quer transformar novamente o estádio em sua casa, com o apoio maciço vindo de torcedores espalhados por diversos pontos de Nova York.
UM GRUPO ABERTO
Como todos os quatro integrantes do Grupo A empataram na estreia, a classificação está completamente aberta. O empate diante do Porto deixou boa impressão, especialmente pelo desempenho do segundo tempo, quando o Palmeiras dominou as ações, mas pecou na finalização. A expectativa agora é de maior efetividade.
— É um desafio novo, uma história nova num grupo extremamente equilibrado em que tudo pode acontecer — declarou Abel Ferreira, que revelou ter feito apenas ajustes pontuais na equipe.
VELHO CONHECIDO
O Al-Ahly não é um adversário estranho ao Verdão. As equipes se enfrentaram duas vezes recentemente em Mundiais: em 2021, empate em 0 a 0 e derrota brasileira nos pênaltis; em 2022, vitória por 2 a 0 do time de Abel Ferreira em Abu Dhabi.
— Vamos voltar a competir com mais precisão para ter sucesso defensiva e ofensivamente e sair com a vitória — afirmou o goleiro Weverton.
O time egípcio é comandado pelo espanhol José Riviero, que já adiantou sua estratégia para tentar neutralizar o jovem Estêvão, uma das principais armas do Verdão.
— Existem jogadores que te obrigam a trabalhar no mano a mano. A ideia é que o adversário jogue pior do que geralmente joga. Foi o que fizemos com o Messi — disse o treinador.
DESTAQUE DO RIVAL
O principal nome do Al-Ahly é o atacante Wessam Abou Ali, de 26 anos. Contratado em 2024, ele soma 35 gols e 10 assistências em 58 jogos pelo clube egípcio, que é o maior campeão nacional do continente africano.
Com o grupo completo, o Palmeiras realizou na manhã de quarta-feira seu último treino em Greensboro antes da viagem para Nova Jersey. O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho tático e ensaiou jogadas de bola parada, além de promover um recreativo.
O duelo promete emoções fortes e pode ser decisivo para as pretensões do Verdão no Mundial.





































































































































