Palmeiras empresta goleiro Fábio para o São Bento

O jogador de 27 anos tem contrato com o Verdão até agosto e dificilmente vai renovar

O jogador de 27 anos tem contrato com o Verdão até agosto e dificilmente vai renovar

0002050241657 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Palmeiras segue enxugando seu elenco para a sequência da temporada e nesta quinta-feira emprestou mais um goleiro que estava fora dos planos da comissão técnica. Após Vágner ir para o Guarani, a diretoria alviverde anunciou a saída de Fábio, que vai defender o São Bento no Campeonato Brasileiro da Série C.

O goleiro Fábio vai defender o São Bento por empréstimo na Série C do Brasileiro - Foto: César Greco / Agência Palmeiras

O goleiro Fábio vai defender o São Bento por empréstimo na Série C do Brasileiro

Fábio tem contrato com o Palmeiras até o fim de agosto e dificilmente será chamado para renovar, ficando livre para assinar com o Bentão no restante da temporada. Ele vai brigar por uma vaga nos 11 iniciais com Rodrigo Viana, titular absoluto do clube de Sorocaba desde o ano passado.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Fábio foi promovido ao elenco profissional em 2010, mas fez sua primeira partida apenas três anos depois, quando o Verdão estava disputado a Série B do Brasileiro. Em 2014, entrou no lugar do lesionado Fernando Prass e atuou em 24 jogos, mas não conseguiu passar confiança aos torcedores.

No ano seguinte, teve apenas mais duas oportunidades no gol palmeirense, voltando a decepcionar. Sem espaço no Verdão, desde 2016 vinha defendendo o Oeste por empréstimo. Hoje com 27 anos, Fábio espera dar a volta por cima no São Bento, cujo principal objetivo é não voltar para a Série D.