Palmeiras empata 'decisão' no Maracanã e fica mais perto do título brasileiro de 2018

A diferença para o segundo colocado é de 4 pontos e deu mais um passo importante rumo ao título da temporada

A diferença para o segundo colocado é de 4 pontos e deu mais um passo importante rumo ao título da temporada

0002050351046 img

Time de Luiz Felipe Scolari mostrou sua força no sábado. Enfrentou o bom time do Flamengo, no Maracanã, e conseguiu um empate importante pelo segundo turno do Brasileirão que já caminha para o seu final. O placar final do jogo foi 1 a 1 e fez justiça aos dois times. O Verdão jogou pelo resultado, já que é era líder isolado do campeonato com 63 pontos, quatro a mais do que o rubro negro carioca.

Palmeiras mostrou cansaço, mas segurou o Flamengo no Maracanã

Palmeiras mostrou cansaço, mas segurou o Flamengo no Maracanã

Com o empate no clássico, o Palmeiras manteve a liderança, a diferença para o segundo colocado (4 pontos) e deu mais um passo importante rumo ao título da temporada.

O Flamengo lutou muito para chegar a vitória, mas o Palmeiras foi muito eficiente no setor defensivo e conseguiu evitar que o adversário fizesse muitos gols.

TIMÃO SOFRE EM ITAQUERA

Enquanto o time de Felipão media forças com o de Dorival Junior num Maracanã superlotado, o Corinthians enfrentava o Bahia no Itaquerão com muitos brancos nas arquibancadas, o que não é comum.

Parece que a Fiel já não acredita mais no time e preferiu ficar em casa a ver mais um jogo de seu time.

No final, com dois gols do veteraníssimo Danilo, o Corinthians ganhou do Bahia (2×1) e ficou bem mais confortável na tabela de classificação. Agora, o time de Jair Ventura tem oito clubes atrás dele e a ameaça de rebaixamento já não é tão grande. Os gols do jogo no Itaquerão foram marcados por Danilo aos 11, Clayton aos 39 e Danilo aos 44 minutos do segundo tempo.

PEIXE ENCOSTA NO G6

O Santos voltou a vencer e a encostou no G6 que poderá lhe dar uma vaga na próxima Libertadores caso Palmeiras ou Grêmio conquistem o título da Libertadores. A verdade é que depois de ficar ameaçado pelo rebaixamento, Cuca começou um trabalho de recuperação fantástico.

Semanas atrás ninguém poderia imaginar que o Peixe pudesse ainda disputar a Libertadores de 2019. Mas o time cresceu muito de produção, começou a ganhar pontos seguidos e já chegou numa situação na tabela que lhe permite sonhar com essa possibilidade.

TRICOLOR QUEBRA JEJUM

Já o São Paulo, depois de seis jogos sem vencer, ganhou com muita dificuldade do Vitória, da

0002050351049 img

Bahia, em Salvador por 1 a 0. Gol do zagueiro Bruno Alves, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com essa vitória, o Tricolor paulistano firmou-se no quarto lugar da classificação geral (está no G4) e distanciou-se mais três pontos do Grêmio Porto Alegrense que o perseguia bem de perto.

Para um clube que, em minha opinião, não tem mais nenhuma chance de título, até que o resultado na capital baiana foi importante para o São Paulo.

Porque não só recuperou sua auto estima mas também abriu espaço para uma arrancada que poderá levá-lo a uma das quatro vagas na fase mais importante da Libertadores (sem a obrigação de passar pela fase inicial desse torneio que começa mais cedo e desgasta muito mais os clubes que a disputam!.

C * U * R * T * A * S

* TODOS os resultados da trigésima primeira rodada do Brasileirão 2018. Vitória 0 x São Paulo 1, Vasco da Gama 2 x Internacional 2, Santos 3 x Fluminense 0, Grêmio 3 x Sport Recife 4, Flamengo 1 x Palmeiras 1, Corinthians 2 x Bahia 1, Chapecoense 1 x América MG 0, Cruzeiro 3 x Paraná 1, Atlético PR 2 x Botafogo 1.

Na noite desta segunda feira, dia 29, a partir de 20 horas, o Ceará joga em Fortaleza contra o Atlético Mineiro. Time do técnico Lisca está em alta e tem todas as condições de vencer o Galo de Minas, de Levir Culpi, dentro de seu estádio.

BOA VANTAGEM

* A CLASSIFICAÇÃO de momento do Brasileirão, Série A é a seguinte. O Palmeiras é líder com 63 pontos ganhos. O Flamengo vem em seguida com 59. O Inter tem 58. O São Paulo, 56. Grêmio, 52. Atlético MG e Santos, 46. Atlético PR e Cruzeiro, 43. Fluminense, 40. Corinthians, 39. Bahia, 37. Botafogo e Vasco, 35.

Ceará, América Mineiro e Chapecoense, 34. Sport e Vitória, 33. Paraná, 17. Como se percebe, o Palmeiras continua sobrando no campeonato. É o grande favorito ao título. Na Z4, o Paraná já caiu. América, Chape, Vitória e Sport, ameaçados.

Corinthians corre da ameaça de rebaixamento dentro de Itaquera

Corinthians corre da ameaça de rebaixamento dentro de Itaquera

RODADA QUENTE

* A PRÓXIMA rodada da Série A só será disputada a partir do sábado que vem. Neste dia jogam Fluminense x Vasco da Gama (clássico carioca), Palmeiras x Santos, na Allianz Arena, as 19 horas (clássico paulista) e Atlético MG x Grêmio.

No domingo, a partir das 17 horas, Paraná x Vitória, América MG x Cruzeiro, Botafogo x Corinthians, São Paulo x Flamengo, no Morumbi, Bahia x Chapecoense e Internacional x Atlético PR, ambos as 19 horas. Na segunda feira jogam Sport Recife x Ceará, na capital pernambucana. Jogo decisivo para os dois.