Palmeiras é denunciado pela STJD e pode perder mais mandos de campo

Clube foi punido por problemas no duelo contra o América-RN

Nesta terça-feira ficará mais uma vez no banco dos réus e pode voltar a ficar longe de sua torcida. O clube será julgado pela má conduta dos torcedores no duelo contra o América-RN, pela sexta rodada da Série B.

0002048084081 img

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Palmeiras encerrou o período de punição que o tirou da capital paulista por mais de dois meses no último sábado, mas nesta terça-feira ficará mais uma vez no banco dos réus e pode voltar a ficar longe de sua torcida. O clube será julgado pela má conduta dos torcedores no duelo contra o América-RN, pela sexta rodada da Série B.

No duelo, realizado antes da paralisação para a Copa das Confederações, o árbitro mineiro relatou na súmula o arremesso de uma garrafa plástica vinda da parte destinada aos torcedores palmeirenses. Palmeiras venceu a partida por 2 a 0.

“Aos 37 minutos do 2º tempo, fui informado pelo assistente nº 2 que foi arremessada, em sua direção, uma garrafa plástica contendo substância líquida, sendo que o referido objeto partiu de onde se encontrava a torcida da S.E. Palmeiras”, relatou.

O STJD denunciou o Palmeiras pelo artigo 213, inciso três, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo”. A punição prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de quatro a dez mandos de campo caso seja uma infração considerada grave, ou seja, causar prejuízo no andamento da partida.

Desta forma, dificilmente o Verdão pode ser punido com a perda de mais mandos, mas como o time é reincidente em confusões dentro dos estádios, existe a possibilidade de existir a perda de mais mandos. Além disto, o infrator foi identificado por meio de uma Boletim de Ocorrência.

No ano passado, no clássico contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras promoveram uma quebra-quebra no Estádio do Pacaembu e o Verdão perdeu seis jogos de mando. O time cumpriu dois na última tempora e quatro na Série B deste ano.