Palmeiras deve ter as saídas de Egídio e Róger Guedes nesta janela

Os dois ficaram fora até mesmo do banco de reservas na última partida pelo Campeonato Brasileiro

Os dois ficaram fora até mesmo do banco de reservas na última partida pelo Campeonato Brasileiro

0002050279973 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – As mudanças no elenco do Palmeiras para 2018 já começaram a ficar mais claras. O clube oficializou nesta sexta-feira a chegada do lateral Diogo Barbosa, do Cruzeiro, e trata como praticamente certas as saídas de dois jogadores: o lateral Egídio e o atacante Róger Guedes.

Os dois ficaram fora da partida com o Sport, na quinta-feira. “Foram opções técnicas deixá-los fora do banco. Eu não posso trazer todos. A regra é só trazer os 23”, explicou o técnico Alberto Valentim. Porém, nos bastidores já há conversas sobre o destino dos dois jogadores no próximo ano.

0002050279973 img

Egídio tem contrato até o fim de dezembro e não há negociação para renovar. O lateral foi multado pela diretoria na semana passada por ter xingado um torcedor durante o desembarque da delegação no retorno de Salvador. Existe a possibilidade de ele nem mesmo ser utilizado nos três jogos restantes do time no Campeonato Brasileiro.

Róger Guedes teve alguns problemas de relacionamento com os companheiros e deve ser negociado com clubes europeus. Durante a semana o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, esteve em Londres para cuidar de transferências e conversou com possíveis interessados no atacante. Meses atrás o Spartak de Moscou apresentou uma proposta pelo jogador. Outra baixa será do lateral Zé Roberto. Aos 43 anos, o veterano se aposenta ao fim da temporada.

O zagueiro Antônio Carlos também pode sair. O defensor tem contrato de empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada pelo Palmeiras.

Na mesma viagem à Europa, o diretor de futebol buscou fechar contratações, sem sucesso. Mattos conversou com o empresário do atacante Bernard, do Shakhtar Donetsk, mas os valores fizeram o Palmeiras recuar. A equipe está otimista em contar com Lucas Lima. O empresário do meia do Santos é o pai de Neymar, que pretende vir ao Brasil nas próximas semanas para fechar com o Palmeiras.