Palmeiras deve iniciar pré-temporada com nove revelações das categorias de base

Diretoria do Palmeiras quer dar mais espaço para revelações das categorias de base em 2020

Diretoria do Palmeiras quer dar mais espaço para revelações das categorias de base em 2020

0002050439447 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Palmeiras deve começar a pré-temporada na próxima segunda-feira com nove jogadores revelados nas categorias de base. A tendência é o técnico Vanderlei Luxemburgo iniciar o trabalho com 33 atletas. O número, no entanto, pode aumentar nas próxima semanas, pela possibilidade de algumas contratações pontuais para algumas posições mais carentes.

A diretoria do Palmeiras quer dar mais espaço para revelações das categorias de base em 2020 e, por isso, aposta em uma série de nomes que se destacaram nos anos anteriores. O principal jogador deste grupo é o atacante Gabriel Veron, de 17 anos. O atleta chegou a fazer três partidas pelo time principal no fim de 2019 e marcou dois gols.

Molecada do Luxa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Molecada do Luxa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

O Palmeiras deve incorporar ao elenco principal atletas da base que atuam em todas as posições. No ataque, além de Veron, o clube vai observar o colombiano Iván Angulo (de 20 anos) e o ponta Wesley Ribeiro (20), destaque do Vitória na Série B de 2019. No meio-campo, as novidades serão o meia Alan (de 19 anos) e os volantes Patrick de Paula (20) e Gabriel Menino (19).

A defesa também terá garotos da base como opções. Após ser emprestado ao América-MG, o zagueiro Pedrão (22 anos) retorna ao time. Na lateral esquerda, Lucas Esteves (19 anos) deve ganhar chance. No ano passado, ele já conseguiu estrear pelo time em partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. No gol, Vinícius Silvestre (25 anos) retorna depois de passagem pelo CRB e será o terceiro goleiro na vaga de Fernando Prass.