Palmeiras despista sobre Riquelme e segue em busca de atacante do Vélez
O ídolo do Boca tem grande chances de reforçar o Sport no Brasileirão
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras segue em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gareca já chegou, mas ainda não assumiu o time. Isso só vai acontecer na metade de junho. Nesse tempo, o treinador está aproveitando para conhecer mais o Verdão e tem feito reuniões constantes com a diretoria do clube, onde tratam sobre contratações.

Logo na assinatura de contrato, o presidente Paulo Nobre deu ao treinador carta branca para negociar com jogadores argentinos. Gareca, sabe do momento financeiro ruim que vive o clube, mas já sugeriu alguns nomes. Entre eles, está o do atacante Lucas Pratto, antigo sonho do Palmeiras, que inclusive já fez uma proposta por 50% dos direitos do jogador, recusada pelo Vélez Sarsfield. O clube argentino só tem a intenção de liberar o atleta por 4,5 milhões de euros, o que equivale a R$ 13,2 milhões.
Valor considerado alto pela cúpula palmeirense que promete fazer uma contraproposta ao Vélez Sarsfield, já que Lucas Pratto é considerado o substituto ideal de Alan Kardec, mesmo com a boa fase que vive Henrique. O jogador vê com bons olhos em atuar no Brasil e o fato de Gareca ter acertado com o Palmeiras pode pesar para que o acerto se concretize.
Outro jogador que entrou em pauta durante as reuniões foi Riquelme. O meia, que esteve muito perto de reforçar o Palmeiras em 2013 – só não aconteceu por decisão do próprio Paulo Nobre, já que seu antecessor, Arnaldo Tirone, teria tudo acertado -, foi descartado por Ricardo Gareca. O treinador revelou que o ídolo do Boca Juniors já foi um desejo do Verdão, mas que agora não faz parte dos planos. O alto salário e a idade avançada são os maiores empecilhos. O jogador recebeu nos últimos dias uma proposta do Sport.





































































































































