Palmeiras desiste de zagueiro da Ponte e encaminha acerto com ‘gringo’

Cléber tem contrato com a Ponte até 2015 e uma multa avaliada em R$ 10 milhões

0002048025232 img 1

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O Palmeiras encontrou resistência por parte da Ponte Preta e desistiu, pelo menos por enquanto, de contratar o zagueiro Cléber (foto abaixo). Em meio a estas dificuldades, clube não perdeu tempo e encaminhou acerto com um outro defensor, este mais experiente e que atua no futebol sul-americano.

O nome ainda é tratado em sigilo, mas já estaria negociando salários com o Palmeiras. O pedido de sua contratação veio do técnico Gilson Kleina, que quer jogadores experientes na defesa, tanto para Libertadores como do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele teria 25 anos e poderia ser anunciado antes mesmo do Natal.

0002048025232 img

Sobre Cléber, o Palmeiras não quis mais contato, pois seu contrato com a Ponte Preta vai até 2015 e a multa rescisória está avaliada em R$ 10 milhões. Além disso, o clube campineiro tem 60% do passe do jogador. Seu empresário, André Cury, admitiu a dificuldade de o atleta vestir a camisa alviverde em 2013.

Ainda na defesa, o clube espera antes do final do ano anunciar a contratação de um goleiro experiente. Dida (Portuguesa), Fábio (Cruzeiro) e Fernando Prass (Vasco) são os preferidos pela diretoria.

A estreia do Palmeiras no Paulistão acontece no dia 20 de janeiro, em casa, contra o Bragantino.