Palmeiras encara Juventude com sete desfalques no Brasileirão
Verdão joga para manter liderança, mas terá time bastante modificado na rodada atrasada.
Líder, Verdão terá ao menos sete baixas para duelo atrasado contra o Juventude pelo Brasileirão 2025.
São Paulo, SP, 6 (AFI) – O Palmeiras terá um grande desafio na próxima rodada do Brasileirão 2025. Líder da competição, o Verdão enfrenta o Juventude no sábado, às 19h, em duelo atrasado, mas terá de superar pelo menos sete desfalques importantes.
O técnico Abel Ferreira precisará mexer no time devido a convocações para a Data Fifa, suspensões e lesão. Entre os ausentes estão Gustavo Gómez, Aníbal Moreno, Flaco López, Emi Martínez e Facundo Torres, todos chamados pelas seleções de seus países. Vitor Roque cumpre suspensão, enquanto Ramón Sosa fica fora por lesão muscular sofrida no Choque-Rei.
LÍDERANÇA NO BRASILEIRÃO
Após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o São Paulo, o Palmeiras assumiu a ponta da tabela. O time soma os mesmos 55 pontos do Flamengo, mas leva vantagem no número de vitórias (17 a 16) e ainda tem um jogo a menos. O Cruzeiro aparece em terceiro, com 52 pontos.
O Verdão foi beneficiado pelo tropeço dos rivais diretos na última rodada: o Flamengo perdeu para o Bahia e o Cruzeiro ficou no empate com o Sport.
Com a pausa do campeonato durante a Data Fifa, apenas o Palmeiras entra em campo neste fim de semana.
Abel, entretanto, terá que apostar em alternativas para suprir as ausências, já que quatro dos desfalques são titulares absolutos.
TIME REFORMULADO
Entre os atletas disponíveis, seguem Weverton, Giay, Murilo, Piquerez, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson. Bruno Fuchs deve formar dupla de zaga com Murilo e, no meio, Allan e o jovem Coutinho são opções.
No ataque, Bruno Rodrigues e Luighi aparecem como alternativas, além da possibilidade de Maurício ser adiantado.
Piquerez, que não foi convocado desta vez, estará à disposição. O lateral Khellven ainda tenta se recuperar de lesão no pé.
Na lista de baixas, também está Lucas Evangelista, fora da temporada por cirurgia na coxa. A relação dos que podem atuar inclui nomes como Jefté, Arthur Gabriel, Gilberto, Micael, Benedetti, Allan Elias e Larson.
O confronto será válido pela 12ª rodada e servirá para o Verdão igualar o número de jogos aos concorrentes pelo título.
Para a partida seguinte, contra o Bragantino, Abel pode seguir sem contar com Gómez, Emi Martínez e Facundo, que estarão retornando de compromissos internacionais na Ásia e Malásia.






































































































































