Palmeiras demite Cuca após empate com o Bahia e já cogita Mano Menezes

Muito mais do que o empate dentro do Pacaembu o treinador não resistiu a pressão da torcida

Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Muito mais do que o empate por 2 a 2 com o Bahia dentro do Pacaembu o treinador não resistiu a pressão da torcida e vinha se queimando

hqdefault

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Muito mais do que o empate por 2 a 2 com o Bahia dentro do Pacaembu o treinador não resistiu a pressão da torcida e vinha se queimando nas últimas entrevistas coletivas, o que gerou insatisfação dentro da diretoria.

Ele foi contratado no início de maio para o lugar de Eduardo Baptista, que teve 71% de aproveitamento, e não conseguiu encaixar o elenco estrelado que o presidente Maurício Galiotte montou. O mais cotado para 2018 é Mano Menezes, atual campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro.

VINDA E PROBLEMAS
Cuca tem 54 anos e foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, mas acabou não renovando contrato para ‘descansar com a família’, mesmo com os pedidos da torcida. Depois de uma rápida passagem de Eduardo Baptista, a diretoria se viu ‘obrigada’ a trazer Cuca em maio, para sanar as críticas.

Com o treinador vieram novos problemas. Borja, principal contratação da temporada, virou reserva. Felipe Melo, um dos líderes do elenco, discutiu com o técnico e acabou afastado.

“Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe”, anunciou o clube, em nota. Cuca fará um pronunciamento ainda na tarde desta sexta sobre sua saída do time.

Palmeiras demite Cuca após empate com o Bahia e já cogita Mano Menezes

Palmeiras demite Cuca após empate com o Bahia e já cogita Mano Menezes

O clube ainda não definiu o nome do substituto de Cuca. Mano Menezes é um dos favoritos da diretoria. O presidente Maurício Galiotte vai se pronunciar sobre o comando técnico da equipe na manhã de sábado. Neste domingo, contra o lanterna Atlético-GO, o Palmeiras será comandado por Alberto Valentim, em Goiânia.

HISTÓRICO NO CLUBE
Campeão brasileiro em 2016 à frente do Palmeiras, Cuca deixara o clube no fim do ano passado para tratar de “assuntos particulares”. Mas acabou voltando em maio deste ano, após breve passagem de Eduardo Baptista pelo comando do time. Desde então, Cuca liderou a equipe alviverde em 34 partidas, com 16 vitórias, 12 derrotas e seis empates.

O treinador voltou ao time em maio para liderar a equipe na Copa Libertadores, maior objetivo da diretoria neste ano. Sem sucesso, viu o Palmeiras ser eliminado nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, a queda aconteceu nas quartas de final. E, no Brasileirão, o time é o quinto colocado, a 14 pontos de distância do líder e rival Corinthians.

Sem repetir nos gramados o mesmo sucesso de sua primeira passagem pelo clube, Cuca enfrentou dificuldades fora do campo. Na maior delas, protagonizou polêmica com Felipe Melo, um dos principais reforços da equipe para a temporada. O volante chegou a ser afastado e quase foi negociado, mas acabou sendo restabelecido e fez seu retorno justamente diante do Bahia, na quinta.