Palmeiras de olho em volante do Barcelona

Verdão vai atrás de "velho conhecido" que estava na Espanha

fernandes
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Campinas, SP, 30 (AFI) – Não é pegadinha. O Palmeiras, realmente monitora a situação de um atleta do clube espanhol. Não é um dos grandes e experientes nomes, mas o “velho conhecido” Matheus Fernandes. O volante foi contratado pelo Verdão no final de 2018 e vendido ao Barcelona em 2020. Com apenas uma partida disputada, a diretoria dos culés planeja a rescindir o contrato, que era válido até 2025, com o jogador. Matheus ainda não assinou a rescisão e espera propostas para permanecer no futebol europeu.

“Velho conhecido”

Após se destacar na Libertadores de 2017 e no Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Botafogo, Matheus Fernandes, uma jovem promessa à época, atraiu olhares de alguns clubes nacionais e estrangeiros. O Palmeiras, cheio da grana, não poupou esforços e venceu a disputa pelo volante. A contratação girou em torno de 15,5 milhões de reais. No site oficial do clube, o reforço se mostrou esperançoso com a temporada que estava por vir.

“Estou passando para agradecer por estar aqui na nossa casa, essa casa maravilhosa. Espero que 2019 seja um ano muito vitorioso, vamos em busca de muitos títulos”.

DE CÁ PARA LÁ

Por conta dele ou não, o Palmeiras encerrou o ano sem títulos. Ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro, parou nas quartas-de-final da Libertadores e da Copa do Brasil e no Campeonato Paulista foi eliminado na semifinal. O volante participou de apenas 12 jogos – seis como titular – e fez um golzinho.

No início de 2020, o Barcelona enxergou Matheus como um bom nome para a reestruturação e foi atrás do jogador. A equipe espanhola gastou cerca de 50 milhões de reais e gerou mais de 200% de lucro para os cofres alviverdes.

DE LÁ PARA CÁ

Na temporada de estreia pelo Barcelona, Matheus Fernandes esteve em campo por um total de 166 minutos em três jogos. Vale dizer que ele sofreu uma lesão e ficou de fora por quase três semanas. Se achou ruim, 2020/21 veio para mostrar o pior.

17! Esse foi o número de voltas no relógio com a presença de Matheus Fernandes com a camisa blaugrana. O brasileiro entrou no decorrer da goleada do Barça sobre o Dinamo Kyiv por 4 a 0 pela fase de grupos da Uefa Champions League. Coube a diretoria fazer o óbvio e exigir a rescisão do contrato.

Agora, com 21 anos, o volante cria do Botafogo busca um lugar onde receba as devidas oportunidades. O destino não se sabe, mas o Palmeiras sai na frente para repatriar o volante.

Confira também: