Palmeiras chega à Bolívia e encerra preparação para duelo contra o Bolívar em La Paz

Apesar do histórico negativo de times brasileiros em La Paz, o Palmeiras tem boas lembranças.

IMG 8786
Apesar do histórico negativo de times brasileiros em La Paz, o Palmeiras tem boas lembranças. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

São Paulo, SP, 23, (AFI) – O Palmeiras já está em solo boliviano. A delegação desembarcou nesta terça-feira (23) em La Paz, onde enfrentará o Bolívar, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo será no estádio Hernando Siles, o mais alto da competição, com 3.637 metros de altitude.

Depois de receber folga na segunda-feira, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol e seguiu viagem no período da tarde. A estratégia da comissão técnica é clara: adaptação. O Verdão realizará o último treino na quarta-feira, já na capital boliviana, no estádio do The Strongest, para que os atletas sintam os efeitos da altitude e se acostumem à velocidade da bola.

Apesar do histórico negativo de times brasileiros em La Paz, o Palmeiras tem boas lembranças. Em 2020, venceu o próprio Bolívar por 2 a 1 no Hernando Siles, quebrando uma invencibilidade de 37 anos do time boliviano como mandante diante de clubes do Brasil. Já em 2023, usando reservas, o Verdão foi derrotado no mesmo palco por 3 a 1.

DESFALQUES IMPORTANTES

Para o confronto, Abel Ferreira terá problemas importantes. O Verdão não contará com Vitor Roque, Richard Ríos e Micael, todos vetados por problemas físicos. O caso mais preocupante é o de Micael, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ainda será avaliado para saber a gravidade. Ele se junta a uma extensa lista de ausências, que já contava com Murilo, Veiga, Mayke, Marcos Rocha, Bruno Rodrigues.

Sem Micael, a tendência é que Bruno Fuchs forme a dupla de zaga com Gustavo Gómez. No meio, Ríos será substituído por Aníbal Moreno, com Emiliano Martínez ou Lucas Evangelista como segundo volante. No ataque, Flaco López deve assumir a vaga de Vitor Roque, após marcar o gol da vitória sobre o Fortaleza no Brasileirão.

Provável Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Flaco López.

SITUAÇÃO NO GRUPO

O Palmeiras é líder do Grupo F, com 6 pontos em dois jogos. O time venceu Cerro Porteño (2 a 1) fora e o Sporting Cristal (1 a 0) em casa. O Bolívar também venceu o Sporting Cristal, por 3 a 0, e agora o confronto vale a liderança isolada da chave.

A equipe de Abel Ferreira busca manter os 100% de aproveitamento na competição, além de engatar sua sétima vitória consecutiva na temporada. A missão não será simples: altitude, desfalques e um adversário empolgado prometem um dos duelos mais duros desta primeira fase.