Palmeiras busca mais um atacante após contusão de Alemão

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Procura-se um atacante para o Verdão. Contando apenas com Edmundo e William para o ataque, o técnico Caio Júnior já está pedindo um jogo jogador para a posição. Ele está preocupado com a falta de peças para reposição, após a lesão de Alemão, que só volta no segundo semestre, e a contusão de Cristiano, um mês fora.

Com as inscrições encerradas no Paulista, o clube já trabalha com a hipótese de tê-los apenas no Brasileiro, que começa em maio. Por isso, o atacante Alecsandro, do Sporting (Portugal), ainda está na pauta.

Suazo, artilheiro do Colo Colo e da seleção chilena, foi uma alternativa tentada pelo clube. O Palmeiras chegou até a procurar os chilenos, mas desistiu do negócio.

O Colo Colo não aceita emprestar o atacante, como queria o clube alviverde. E para vendê-lo, pede cerca de US$ 5 milhões (cerca de R$ 10 milhões) algo fora da realidade. O chileno acabou descartado.

Com relação a Alecsandro, a tática da diretoria é dizer oficialmente que desistiu do acordo. No entanto, a negociação segue de pé.

Em 31 de maio, vence o prazo que o Sporting tem para pagar três milhões de euros ao Cruzeiro, dono do vínculo, caso o queria em definitivo. O atacante está emprestado aos portugueses.

“É para o Brasileiro. A proposta do Palmeiras está de pé. Até 31 de maio, não há o que fazer”, afirmou Oldegard Filho, agente do atleta.

Enquanto Alecsandro não vem, o Palmeiras se vira com Edmundo e William, que deram a vitória do alviverde sobre o Marília, por 3 a 2, no último sábado.