Palmeiras avança por ex-Flu e tenta convencer Zenit a liberar zagueiro

Verdão vê acordo com estafe encaminhado e intensifica negociações para reforçar a defesa ainda nesta janela

O Palmeiras avançou nas conversas com o estafe do zagueiro Nino e agora concentra esforços para convencer o Zenit a concluir a negociação. O clube russo ainda não aceitou a proposta alviverde, mas o otimismo cresceu nos bastidores. O defensor é tratado como prioridade para reforçar a zaga nesta temporada.

nino
Nino, zagueiro do Zenit

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Palmeiras deu um passo importante na tentativa de contratar Nino ao alinhar os principais pontos com o estafe do zagueiro. Com isso, a diretoria agora trabalha para destravar a negociação junto ao Zenit, que ainda não sinalizou positivamente para a liberação do jogador. O valor da oferta não foi divulgado, mas o clima interno no clube paulista é de confiança.

As tratativas não são recentes e vêm sendo conduzidas desde o início do ano. O Verdão trata Nino como o principal alvo para fortalecer o sistema defensivo e deseja contar com o jogador o quanto antes, aproveitando o prazo até o dia 3 de março para registrar reforços na competição.

Caso o Zenit não aceite liberar o defensor de forma imediata, uma alternativa avaliada pelo Palmeiras é fechar o acordo agora e concretizar a chegada apenas no meio do ano, durante a janela de transferências europeia. Ainda assim, o clube russo segue com seu mercado aberto até o dia 19 de fevereiro, o que mantém a negociação em aberto.

Para acelerar o processo, o Palmeiras chegou a enviar um emissário a Abu Dhabi, onde o Zenit participa de um torneio amistoso, na tentativa de avançar diretamente com os dirigentes russos.

MAIS DE NINO

Aos 28 anos, Nino está no Zenit desde o início de 2024 e segue em atividade pelo clube. Nesta semana, inclusive, marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Dínamo Moscou, mostrando boa forma física e técnica.

Revelado pelo Fluminense, o zagueiro foi vendido ao futebol russo por 5 milhões de euros após ser peça-chave na conquista da Libertadores de 2023. No Palmeiras, ele chegaria para formar dupla com Gustavo Gómez, ampliando as opções defensivas ao lado de Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti.