Palmeiras altera negociação e vincula compra de Evangelista à venda de Fabinho ao Bragantino
O Verdão busca equilibrar as finanças devido à recente contratação de Vitor Roque, do Barcelona.
São Paulo, SP, 3, (AFI) – O Palmeiras mudou os termos da negociação envolvendo Fabinho e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino. Inicialmente, o volante revelado pelo Verdão sairia por empréstimo com opção de compra, mas o clube agora quer vender 50% dos direitos econômicos do jogador por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,1 milhões).
O Bragantino analisa a proposta, e o desfecho deve ocorrer no início desta semana. O acordo entre as partes prevê que a contratação de Evangelista pelo Palmeiras só acontecerá caso a venda de Fabinho seja concretizada.
MUDANÇA NOS TERMOS
O acordo inicial previa:
• Fabinho emprestado ao Bragantino com opção de compra de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
• Palmeiras compraria Lucas Evangelista pelo mesmo valor.
Com a mudança, o Verdão busca equilibrar as finanças devido à iminente contratação de Vitor Roque, do Barcelona, e vê em Fabinho uma oportunidade de gerar receita imediata.
CRIA DA ACADEMIA
Promovido ao profissional em 2022, Fabinho nunca se firmou como titular devido à concorrência no meio de campo. Em 2023, participou de 40 jogos, mas a maioria saindo do banco. Agora, ele vê no Bragantino uma chance de ter mais minutos em campo.






































































































































