Com Andreas Pereira, Palmeiras reforça poder ofensivo do meio-campo

Meia de 29 anos deixa o Fulham e reforça o Verdão até 2028 após novela na negociação.

Palmeiras fecha com Andreas Pereira por 10 milhões de euros. Meia chega para reforçar o Verdão após longa novela com o Fulham.

Andreas Pereira. Foto: Reprodução/Instagram/@andreaspereira
Andreas Pereira. Foto: Reprodução/Instagram/@andreaspereira

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras finalmente fechou a contratação de Andreas Pereira, que chega para reforçar o meio-campo alviverde na disputa do Brasileirão 2025. O Verdão pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Fulham, valor bem abaixo dos 20 milhões de euros oferecidos no início do ano. As partes já trocaram contratos e a assinatura digital será feita ainda nesta quarta-feira, liberando o meia de 29 anos para embarcar ao Brasil nos próximos dias.

A negociação ganhou ritmo acelerado na última semana e encerra uma longa novela que começou em dezembro passado. Desta vez, o Palmeiras aproveitou as condições favoráveis após o Fulham não conseguir renovar com o jogador, que passou a ficar fora dos planos do clube inglês. O acordo com Andreas prevê vínculo até o fim de 2028, com pagamento parcelado em três anos.

PALMEIRAS FECHA COM ANDREAS

Em janeiro, o Verdão havia esbarrado na valorização do meia, que preferiu seguir na Premier League por estar em boa fase e com minutos em campo. Segundo Andreas explicou em maio, “vou finalizar minha temporada aqui, quero decidir a ficar na Europa, tentar jogar aqui ainda o máximo que eu puder. Eu tenho contrato pelo Fulham”.

No entanto, a mudança de cenário no início da nova temporada inglesa abriu espaço para o negócio. Andreas foi relacionado para a estreia, mas não saiu do banco de reservas e sequer foi convocado no duelo contra o Manchester United, já com a negociação em curso. A partir do fim do ano, ele poderia assinar pré-contrato e deixar o Fulham de graça.

BRASILEIRÃO 2025: REFORÇO DE PESO

O Palmeiras, que buscava um substituto para Richard Ríos, voltou à carga após tentativas frustradas por outros nomes, como Nelson Deossa e Marcel Ruiz. O contato foi retomado com os representantes de Andreas, e, com o aval do Fulham e do jogador, a diretoria acelerou os trâmites para garantir a chegada do reforço.

Pessoas próximas ao atleta relatam que ele se sentiu valorizado pela insistência do clube paulista. Fora dos planos do Fulham e de olho em uma vaga na próxima Copa do Mundo, Andreas considerou a volta ao Brasil estratégica para sua carreira. O negócio, que foi motivo de frustração na primeira janela, se transforma agora em grande contratação do Verdão para a sequência da temporada.