Palmeiras 5 x 0 Avaí - Chocolate alviverde na maior goleada do Brasileirão!

Luan foi o destaque da partida, com dois gols!

0002047915655 img 1

0002047915655 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Palmeiras deu mais um show no Brasileirão. Numa tarde inspirada do time, o Verdão não tomou conhecimento do Avaí e goleou por 5 a 0. A partida válida pela quinta rodada, foi disputada no Canindé, em são Paulo. Destaque do jogo foi o atacante Luan, que marcou em duas oportunidades e teve seu nome gritado pelos torcedores durante todo o jogo. Este foi o jogo 50 do atacante com a camisa do Palmeiras.

A partida também marcou a estreia de Gallo, no comando técnico do Avaí. Com o resultado negativo, o Leão segue na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado. O Verdão, por sua vez, assume a vice-liderança, com 11.

Verdão dá show!
O Palmeiras mostrou desde o início que queria mesmo fazer os gols e foi com tudo para cima do Avaí, que fechado, pouco criou. De tanto tentar, aos 18 minuts, após cobrança de escanteio, Lincoln desviou no segundo pau para o fundo das redes. Os jogadores do Avaí reclamaram muito no lance, afirmando que o atacante cometeu falta na jogada.

Ainda em cima, o Palmeiras fez o segundo aos 21 minutos. Após boa jogada individual de Cicinho, ele cruzou rasteiro no meio da área. Luan, sozinho, bateu para o fundo das redes e ampliou o placar no Canindé. Com pouca criatividade, o Avaí nada fazia.

Apenas num chute de fora da área de Pedro Ken que Marcos foi obrigado a fazer uma boa defesa, mas no resto, o Verdão dominou o jogo e aos 41 fez o terceiro, com Luan. Após boa trama de passes, a bola sobrou para o atacante bater para o fundo das redes da entrada da área.

No final, aos 43 minutos, o Gladiador fez o seu. Kleber recebeu na entrada da área e acertou o ângulo de Alex, que nada pode fazer, num lindo chute do atacante, que era dúvida na partida antes da bola rolar.

Só administrando!
O Palmeiras voltou para o segundo tempo só administrando o resultado, não queria muito mais com o jogo. O Avaí, por sua vez, mudou em duas vezes, mas nenhuma grande chance foi criada. Melhor para o Verdão, que aos dez minutos, com Welington Paulista, quase fez o quinto. Mas, na hora do chute, ele foi travado pela defesa do Avaí.

Para fechar o jogo, aos 26 minutos, o Palmeiras fez o quinto gol. Lincoln foi lançado e derrubado dentro da área por Acleisson. Os torcedores pediram para que Marcos batesse o pênalti, mas o goleiro ficou no gol e Kleber bateu com categoria e fechou o caixão do Leão catarinense.

Dois minutos de levar o quinto, o zagueiro Cássio caiu no gramado sentindo uma lesão na coxa. Como o técnico Gallo já tinha feito todas as alterações, o Avaí terminou o duelo com dez jogadores em campo.

Próximos jogos
O Palmeiras volta ao gramado no próximo domingo, contra o Ceará, às 16 horas, em Fortaleza. O Avaí, por sua vez, encara o Fluminense, domingo, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis.