Palmeiras 4 x 0 Vasco - Goleada tranquila à lá 2016 na reestreia de Cuca

Treinador volta ao clube onde foi campeão brasileiro na temporada passada no lugar de Eduardo Baptista com vitória fácil

A reestreia de Cuca no Palmeiras não podia ter sido melhor. Cinco meses após tirar um período sabático, o comandante voltou ao clube onde foi campeão na temporada passada e começou

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A reestreia de Cuca no Palmeiras não podia ter sido melhor. Cinco meses após tirar um período sabático, o comandante voltou ao clube onde foi campeão na temporada passada e começou muito bem, igual a 2016. Diante do Vasco no Alliaz Parque, uma goleada tranquila por 4 a 0 na abertura do Campeonato Brasileiro para deixar o torcedor, que vinha sofrendo com as vitórias magras com Eduardo Baptista, mais tranquilo.

hqdefault

Na campanha do título na temporada passada, o Palmeiras estreou goleando o Atlético-PR, também no Allianz Parque, e também por 4 a 0.

Jean, de pênalti, Guerra e Borja, duas vezes, marcaram os gols da vitória. Em nenhum momento da partida o Palmeiras passou sufoco. O resultado coloca o alviverde entre os líderes ao término desta primeira rodada. Por outro lado o Vasco, que conquistou o acesso na Série B da temporada passada, já passa preocupações para a torcida e fica entre os últimos colocados.

VIRA DOIS…

O Palmeiras começou a partida pressionando o Vasco e logo com 15 segundos de jogo já teve um escanteio. Melhor na partida, o alviverde ainda contou com um pênalti cometido por Jomar para abrir o placar. Jean, aos seis minutos, bateu no canto direito de Martín Silva, que pulou na bola, mas não conseguiu defender.

Borja marcou duas vezes na vitória do Palmeiras

Borja marcou duas vezes na vitória do Palmeiras

Depois do gol sofrido o Vasco até foi ao ataque e levou perigo a Fernando Prass em dois chutes de fora da área, mas foi só. Desorganizado, o time carioca pouco fez e viu o Palmeiras retomar o controle do jogo. No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Guerra aproveitou a sobra dentro da área e, com o gol aberto, ampliou o placar.

ACABA QUATRO!

Na volta do intervalo o Vasco voltou com vontade para empatar o jogo, mas o Palmeiras tratou de esfriar os ânimos do adversário com um minuto. Tchê Tchê levantou a bola na área e Borja, de cabeça, completou para o fundo do gol, praticamente assegurando a vitória palmeirense.

Com a ampla vantagem de 3 a 0 no placar, o Palmeiras teve o jogo sob seu total domínio. O time ainda teve um pênalti aos 36 minutos, dessa vez convertido por Borja, fechando a vitória em 4 a 0.

Sem dar espaços ao Vasco, o time alviverde ainda perdeu duas chances de ampliar ainda mais o placar, mas os gols não fizeram falta. Vitória categórica na reestreia de Cuca, e esperanças de novamente conquistar o Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa, às 19 horas. Já o Vasco só volta a jogar na próxima segunda-feira (22), quando recebe o Bahia em São Januário, às 20 horas.

0002050242209 img