Palmeiras 3 x 2 Paysandu: Mais um susto e outra vitória de virada

O Palmeiras saiu perdendo por dois gols de diferença, mas no último minuto marcou o gol da invencibilidade

O Palmeiras venceu o Paysandu, por 3 a 2, nesta tarde de sábado, no Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada da série B e pela terceira vez consecutiva assustou sua torcida, mas levou os três pontos seguindo invicto na Série B. São 11 jogos sem perder

0002048096881 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras venceu o Paysandu, por 3 a 2, nesta tarde de sábado, no Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada da série B e pela terceira vez consecutiva assustou sua torcida, mas levou os três pontos depois de sofrer o dois gols e virar a partida. Alan Kardec, Mendieta e Leandro, que quebrou um jejum de seis jogos marcaram para o Verdão, enquanto Pablo e Yago Pikachu foram os autores dos gols do Papão. Esta foi a oitava derrota do Paysandu fora de casa.

Com o resultado o time do palestra Itália foi a 40 pontos e segue firme na liderança isolada da Série B. O Paysandu permaneceu com os mesmos 15 pontos e também ficou na mesma posição do início da rodada, a 18ª e dentro da zona do rebaixamento.

O jogo
O Palmeiras começou melhor e pressionando buscando abrir o marcador logo no início. Já o Paysandu mostrava claramente que iria utilizar a tática do contra ataque. Aos 14 minutos no primeiro lance deste tipo em favor do Papão, o time paraense abriu o marcador. Marcelo Nicácio escapou pela direita e ao perceber Pablo pelo meio ele tocou. O ala esperou a saída de Fernando Prass e tocou por cobertura no meio do gol. 1 a 0 Paysandu.

0002048096884 img

A resposta do palmeiras veio quatro minutos depois. Leandro tocou e recebeu de Wesley e antes de chegar na linha de fundo tocou para Juninho. De primeira ele bateu forte, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Marcelo. Aos 22 minutos foi Luiz Felipe que tentou de falta, mas Marcelo fez linda defesa e espalmou para escanteio.

O jogo seguiu e nada mudou até o final do primeiro tempo. Enquanto o Verdão desperdiçava oportunidades, o Papão buscava só os contra ataques. Luiz Felipe, batendo falta e Charles e Leandro, de longe, assustaram o goleiro Marcelo. Leandro voltou a incomodar aos 47 minutos, mas Marcelo fez um milagre ao defender um chute forte a queima roupa. Com isso o placar não se alterou e o Paysandu terminou a etapa em vantagem.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com uma alteração cada e com propósitos opostos. O Palmeiras tirou o volante Charles e colocou o meia Felipe Menezes para ganhar criação no meio campo, enquanto o Papão tirou o atacante Nicácio para a entrada do meia Tales visando congestionar o setor e evitar o domínio do Verdão. A bola rolou e com dois minutos Vilson sentiu a coxa e também deixou o campo para a entrada de Thiago Alves, que fez sua estreia no Palmeiras.

O Palmeiras seguiu pressionando e não dava espaços para o Paysandu, mas apesar do domínio não conseguia finalizar. Aos 12 minutos o Palestra chegou pela primeira vez depois que Felipe Menezes recebeu a bola dentro da área, pela esquerda, e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda de Marcelo e foi para a linha de fundo.

Mas foi o Paysandu que voltou a marcar na segunda etapa. Aos 20 minutos Yago Pikachu recebeu lançamento dentro da grande área e ajeitou no peito já colocando abola na frente par5a o chute. Mas ao perceber Fernando Prass próximo ao lance, ele só tocou por cobertura fazendo um golaço. 2 a 0 Paysandu. Antes mesmo da bola rolar o técnico Gílson Kleina fez sua última alteração. Ele tirou o volante Márcio Araújo e colocou o atacante Roni para tentar o abafa e o primeiro gol de sua equipe.

A mexida deu certo e aos 28 minutos o Verdão diminuiu. Juninho recebeu na direita e próximo da linha de fundo fez o cruzamento. No meio de dois zagueiros Alan Kardec subiu e cabeceou de cima para baixo mandando a bola no canto esquerdo de Marcelo diminuindo para o Palmeiras.

A bola voltou a rolar e aos 32 minutos o pau comeu. Mendieta e Vanderson se desentenderam depois de uma entrada maldosa de Fábio Sanches. O árbitro puxou cartão vermelho e mostrou para Fábio Sanches, do Paysandu, e Wesley, do Palmeiras. Ambos por brigarem após o lance polêmico. O jogo continuou quente e aos 34 o Verdão empatou. Mendieta ficou com uma sobra de bola fora da grande área e mandou de primeira. A bola foi no canto direito de Marcelo fazendo um golaço no Pacaembu.

Quando tudo parecia definido, mas com o Palmeiras tentando, veio a virada. Aos 49 Mendieta bateu falta e o goleiro Marcelo tentou socar a bola, mas acertou a cabeça do zagueiro Diego bispo, que ficou caído. Melhor para Leandro que sem marcação subiu sozinho e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. 3 a 2 Verdão e fim de jogo.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 24, às 16h20, no estádio Dilzon de Mello, o Melão, em Varginha (MG), para enfrentar o Boa Esporte pela 17ª rodada da Série B. O Paysandu joga no mesmo dia, mas às 21 horas, no Mangueirão, em Belém, do Pará, contra o Icasa.